terça-feira, 13 de março de 2012

Honda NSX um carro “diferente”...


Olá, hoje vou contar uma história sobre um carro que encontrei em uma exposição de modelos tuning no início deste mês em Nagoya. Logo que cheguei ao evento fui visitar um grupo de colecionadores do Honda NSX, um dos carros esportivos que mais fez ou faz sucesso até hoje aqui no Japão. Cerca de 20 veículos estavam em exposição, eram vários modelos equipados ou não e entre eles um que chamava muita atenção.

Mas o que têm de tão especial neste “carro” ! Quando me deparei com a máquina achei o carro um pouco estranho, sua lataria parecia aqueles carros que foram batidos e arrumados com muita massa, entretanto o proprietário fazia questão que os visitantes conhecessem seu Honda NSX amarelo, como ele gritava mais que os outros colecionadores eu fui me aproximando para ver os detalhes deste carro “diferente”.


Pois bem, não se tratava de um carro normal e sim de um modelo produzido pelo próprio dono, até ai já era novidade, mas quando comecei a conversar com ele fiquei sabendo dos detalhes e a surpresa foi grande. O carro não era um carro e sim uma cópia do modelo NSX em fibra de vidro, isto mesmo, fibra de vidro! E demorou 3 anos para ficar pronto.

O proprietário conseguiu construir uma cópia fiel de um Honda NSX, utilizando os dados do manual de um veículo normal e assim desenhou todas as peças para dar forma ao seu projeto. O “carro” pesa 145 Kgs e a única coisa de verdade que ele tem são as rodas, que são colocadas sobre um suporte onde a carenagem é fixada, são necessárias 4 pessoas para carregar a invenção.


Já vi vários tipos de carro aqui no Japão, porém é a primeira vez que vejo um carro que não é de verdade, como o proprietário é uma pessoa bem prestativa me explicou cada detalhe do projeto dele mostrando as fotos e os moldes, achei sua história fantástica e inusitada. Ele não diz o quanto gastou para produzir sua invenção mas revela que se sente satisfeito com o resultado e faz questão de mostrar os recortes de jornal de uma reportagem que saiu sobre o carro dele, que guarda com carinho. O que vocês acharam do carro ? Criatividade é tudo não é mesmo !


Um comentário:

  1. I have read a few good stuff here. Certainly worth bookmarking for revisiting. I wonder how much effort you put to create such a fantastic informative site.
    2005 Mazda 6 AC Compressor

    ResponderExcluir