quarta-feira, 21 de março de 2012

Martin Whitmarsh, confiante para o GP da Malásia.


O chefão da McLaren, Martin Whitmarsh, acredita que a equipe continuará com o bom desempenho que foi apresentado na etapa de abertura da temporada 2012 da F1 na Austrália e está confiante que o time inglês chegará na Malásia ainda melhor. Após 2 anos de domínio da equipe austríaca Red Bull, a equipe McLaren aparece como a principal adversária dos “touros vermelhos” este ano.

Com um carro que foi muito bem na pré-temporada, a equipe conseguiu no último final de semana um excelente resultado. Jenson Button venceu a corrida e Lewis Hamilton chegou na terceira posição, a dobradinha só não foi conquistada por causa de pequenos erros cometidos durante a prova.

Whitmarsh disse em entrevista a imprensa inglesa que a pista de Sepang tem características de alta velocidade o que favorece melhor o (MP4/27) e há uma grande chance da McLaren ser ainda mais forte. “Se você olhar atentamente para nossos testes de Barcelona, nós fomos muito bem em curvas de alta velocidade. Nós parecemos mais rápidos em curvas de alta e, se a RBR nos bateu em algo, foi em curvas de baixa” - concluiu.


O carro da equipe deverá evoluir e muito durante este ano, o modelo (MP4/27) é um dos únicos que não utiliza o “degrau no bico” e parece que a aposta dos engenheiros deu certo. Ainda é cedo para dizer se a McLaren dominará a temporada 2012 da F1 com folgas, mas pelo que se viu em Melbourne, os rivais estão à quilômetros de distância do time inglês.

Foto Getty Imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário