sexta-feira, 30 de março de 2012

Pirelli anuncia Lucas di Grassi e Jaime Alguersuari como pilotos de testes...


A Pirelli anunciou o brasileiro Lucas di Grassi e o espanhol Jaime Alguersuari como pilotos de testes da empresa para fazer as avaliações nos novos compostos de pneus da próxima temporada. Os dois ex-pilotos da F1 farão 4 testes durante este ano, com início previsto para maio e termino em setembro.

O carro que será utilizado para fazer as avaliações nos pneus será o modelo (R30) da Renault, com o qual disputou a temporada 2010 da F1. O “novo” modelo será adaptado às novas regras da F1 e substituirá o (TF109) da Toyota que tornou-se obsoleto. A novidade é que a Pirelli permitirá que cada equipe mande um representante para acompanhar as sessões.


Os testes acontecerão nos circuitos de Jerez de la Frontera, Spa-Francorchamps, Monza e Barcelona. Segundo Paul Hembery, diretor da Pirelli, tanto Lucas di Grassi quanto Alguersuari na função de pilotos de testes tem mais chances de retornar à F1. No comunicado enviado a imprensa ele ressaltou que dois ex-pilotos de testes estão de volta à F1 na posição de titulares, referindo-se ao francês Romain Grosjean, da (Lotus) e o espanhol Pedro de la Rosa, da (HRT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário