segunda-feira, 5 de março de 2012

Marussia apresenta o MR01...

A equipe Marussia fez nesta segunda-feira (5) o lançamento do “MR01” novo carro que disputará a temporada 2012 da F1. O time russo não participou dos testes coletivos da categoria que se encerrou ontem em Barcelona. A apresentação foi realizada na manhã de hoje em Silvertone, 4 dias de atraso em relação ao programado.

O piloto alemão Timo Glock, realizou o shakedown do novo modelo, a equipe aproveitou sua cota de filmagens promocionais para testar a máquina, porém não é permitido utilizar os pneus de competição durante este evento. O carro não apresenta o bico rebaixado, solução encontrada pelos projetistas para atender ao novo regulamento que limita a altura da frete do carro e se junta ao modelo (MP4/27) da McLaren que até ontem era o único carro com o bico mais bonito.


No comunicado a equipe disse que o carro é totalmente novo e que espera ter solucionado os problemas da antiga máquina o (MVR-02). Talvez por causa desta parceria com a McLaren o novo modelo tenha uma maior “influencia” na parte aerodinâmica. Entretanto o novo carro seguirá para a primeira corrida da temporada em tese sem realizar os testes. A dupla de pilotos da Marussia F1 Team, será o alemão Timo Glock e o francês Charles Pic.

Fotos © Marussia F1 Team

Um comentário: