quinta-feira, 7 de julho de 2011

Lucas di Grassi confirmado como piloto oficial da Pirelli...

O brasileiro Lucas di Grassi foi confirmado como piloto de testes oficial da fabricante de pneus italiana Pirelli, as próximas cinco sessões deste ano serão realizadas pelo ex-piloto da MRV na F1, o objetivo é desenvolver uma nova geração de pneus. Di Grassi vai ainda assistir algumas provas da temporada, começando pelo GP da Inglaterra neste final de semana, em Silverstone.

No desenvolvimento dos pneus as informações passadas pelo piloto é um fator importante e crucial, para o diretor da Pirelli, Paul Hembery, Lucas impressionou não só com o seu ritmo que é vital mas também com seu feedback técnico aos engenheiros e disse : “é uma prazer receber Lucas na equipe, nós estamos indo para simular com precisão as condições de corrida” concluiu o dirigente.

Pirelli também está discutindo com as equipes os novos rumos a tomar em 2012, bem como tentar encontrar uma solução para sua falta de acesso a carros modernos, o modelo Toyota de 2009 está chegando ao final de sua vida “útil”. “O carro não tem o tanque de combustível do tamanho dos atuais, não tem o DRS e muito menos o KERS. 

Em 2013 o regulamento será provavelmente diferente, os carros terão menos downforce e maior velocidade máxima , por isso precisamos sentar e encontrar uma solução”, explicou Hembery.

Nenhum comentário:

Postar um comentário