quinta-feira, 21 de julho de 2011

Karun Chandhok irá disputar o GP da Alemanha...

O indiano Karun Chandhok, piloto reserva do Team Lotus irá participar do Grande Prêmio da Alemanha que será disputado neste domingo (24) de Julho no circuito de Nurburgring, a equipe resolveu dar uma chance ao piloto para voltar a disputar uma corrida como titular. A notícia pegou muita gente de surpresa, durante a manhã de hoje eu já tinha lido algo a respeito na imprensa internacional.

Mas quando recebi a confirmação por e-mail fiquei curioso para saber os motivos da substituição do veterano Jarno Trulli, que aparentemente não tem nenhum problema de saúde ou de relacionamento com a equipe. Já falei aqui no blog que o piloto italiano não estava satisfeito com os problemas de direção assistida do carro, para solucionar o diretor técnico Mike Gascoyne prometeu uma nova atualização apenas para o GP da Hungria.

Tony Fernandes, em nota disse que é apenas uma oportunidade para testar um novo talento, “Para a Fórmula 1 continuar se desenvolvendo globalmente, precisamos continuar criando novas oportunidades para talentos ao redor do mundo. Como um jovem piloto asiático, o Karun enfrenta ainda mais obstáculos para alcançar seus objetivos. Estou muito orgulhoso de conseguir lhe dar essa chance”.

Segundo informações da própria equipe, a situação do veterano piloto italiano é normal e já existe um estudo para a renovação de seu contrato. Chandhok, participou este ano de treinos livres nas sessões de sexta-feira pelo Team Lotus e não creio que terá um melhor desempenho que Trulli ou Kovalainen. Além de Chandhok a equipe tem em seu quadro de pilotos reservas o italiano Davide Valsecchi, o luso-angolano Ricardo Teixeira e o brasileiro Luiz Razia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário