quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Fórmula 1 poderá ter a volta do GP da França...

O Grande Prêmio da França de F1 depois de três anos fora do calendário da categoria, poderá voltar a ser disputado a partir de 2013, uma das alternativas seria o revezamento com o GP da Bélgica. As provas na França deverão ser realizadas nos circuitos de Magny Cours ou Paul Ricard.

Spa-Francorchamps, palco do GP da Bélgica é uma tradicional pista e muito desafiadora, a grande parte dos pilotos adoram correr em Spa, o único problema é que a organização do GP, sofre com a falta de dinheiro e competir com lugares de menor tradição como Abu Dhabi e agora Índia é difícil.

Com o revezamento entre Bélgica e França os dois lados saem ganhando e com a pressão de fabricantes como a francesa Renault que fornece motores para RBR, Team Lotus e Lotus-Renault as chances são maiores. Os franceses são amantes dos esportes motorizados com grande tradição nas provas de rali endurance com as fabricantes Citroen e Peugeot. O francês Jean Alesi, ex-piloto de F1 apoia o projeto e acredita que o GP da França voltará a fazer parte do calendário da categoria.

Foto BMW Sauber GP da França de 2006

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Itaipava GT Brasil 6ª Etapa em São Paulo prova de domingo...

Na 2ª corrida do final de semana da Itaipava GT Brasil, que foi disputada no domingo no Autodrómo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo, a vitória na categoria GT4 ficou com André Posses, pilotando um Porsche, o piloto que havia conseguido seu melhor resultado no ano na corrida de sábado, quando chegou na 2ª posição, fechou com chave de ouro seu final de semana. 

A dupla Valter Rossete e Fábio Grecco, vencedores da prova de sábado chegaram em segundo, pilotando uma Maserati Gran Turismo e Sérgio Laganá e Alan Hellmeister, com a Ferrari Challenge, chegaram em terceiro. A liderança do campeonato é da dupla Cristiano Federico e Caio Lara, que apesar de ficarem de fora do pódio, com a soma dos resultados eles mantém 6 pontos de vantagem na tabela.

Já na categoria GT3, a dupla Valdeno Brito e Matheus Stumpf conseguiram a quinta vitória na temporada e a segunda do final de semana, o Ford GT da dupla é o carro à ser batido, os atuais campeões da GT3 conseguiram excelentes resultados na temporada 2011 e são fortes candidatos ao título.


Em segundo lugar a dupla Marcelo Hahn e Allam Khodair, com o Lamborghini Gallardo LP600, com um forte ritmo de corrida o "nikkei" Khodair, foi um dos destaques da prova conseguindo belas ultrapassagens. Claudio Ricci e Rafael Derani, chegaram em terceiro com a Ferrari F458. O campeonato segue agora para a sétima etapa que será disputada no dia 11 de Setembro no circuito de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.

                                   Pódio da GT4

Segue o Resultado Final da GT3 etapa de Domingo :

1 - Valdeno Brito/Matheus Stumpf (Ford GT)
2 - Marcelo Hahn/Allam Khodair (Lamborghini Gallardo LP600)
3 - Rafael Derani/Claudio Ricci (Ferrari F458)
4 - Bruno Garfinkel/R.Maurício (Lamborghini Gallardo LP560)
5 - Pedro Queirolo (Corvete)
6 - Cleber Faria (Lamborghini Gallardo LP560)
7 - Vanue Faria/Renan Guerra (Lamborghini Gallardo LP560)
8 - Xandy Negrão/Xandinho Negrão (Lamborghini LP600)
9 - Fernando Gomes Croce/Daniel Croce (Viper)
10 Walter Derani/Josué Pimenta (Ferrari F430)
11 Fernando Poeta/Sérgio Lúcio (Lamborghini Gallardo)

Segue o Resultado Final da GT4 etapa de Domingo :

1 - André Posses (Porsche)
2 - Valter Rossete/Fábio Greco (Maserati Gran Turismo)
3 - Sérgio Laganá/Alan Hellmeister (Ferrari Challenge)
4 - Valter Pinheiro (Ginetta G50)
5 - Otávio Mesquita (Ferrari Challenge)
6 - Cristiano Federico/Caio Lara (Ferrari Challenge)
7 - Rodrigo Navarro/Marcelo Losasso (Aston Martin)
8 - João Gonçalves/Cae Coelho (Ginetta G50)
9 - João Marcelo/Leandro Medrado (Maserati)
10 Antônio de Luca/Samuel Melo Neto (Maserati)

Robert Kubica fará teste em simulador da Toyota...

O polonês Robert Kubica, fará seu primeiro teste em simulador após o acidente sofrido no início do ano em prova do rali Ronde di Andora, o piloto da equipe Lotus-Renault fez sua última cirurgia no cotovelo direito e, segundo os médicos a recuperação de Kubica entra em sua fase final.

Eric Boullier, chefe da Lotus-Renault disse em entrevista que irá disponibilizar um carro de 2009 para o piloto treinar, seguindo as normas da FIA. O teste no simulador, será realizado na sede da ex-equipe Toyota em Colônia, na Alemanha, que conta com o equipamento mais moderno da F1.

Gerald Lopez, dono do grupo Genii Capital e maior acionista da equipe, acredita que Kubica será liberado para correr na temporada de 2012. Lopez, disse ao jornal Tageblatt Luxembourg, que : "no momento estamos esperando a liberação dos médicos e isso deverá acontecer nas próximas semanas" concluiu.

Fonte Jornal Blick

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Sebastian Vettel vence o GP da Bélgica...



Vettel venceu neste domingo (28) sua sétima corrida na temporada e abriu 92 pontos de vantagem no campeonato, a vitória foi sua primeira na Bélgica. O piloto alemão tinha problemas nos pneus do RB7 mas soube aproveitar uma das entradas no safety car e mudar a estratégia que garantiu sua volta ao lugar mais alto do pódio.

O GP da Bélgica disputado no circuito de Spa-Francorchamps teve emoções desde o começo, logo na largada o brasileiro Bruno Senna, que largou em sétimo se envolveu em um acidente com o espanhol Jaime Alguersuari, da (Toro Rosso), o piloto da Lotus-Renault errou o ponto da freada e bateu no carro de Alguersuari que abandonou a corrida. Bruno teve que ir aos boxes pra trocar o bico do carro e depois sofreu uma punição da direção de prova por causa do acidente. 


Nico Rosberg, conseguiu uma excelente largada pulando para primeiro e ficou na liderança da prova por três voltas mas o carro da Mercedes não tinha ritmo para se manter em primeiro. Mark Webber, da (RBR), mais uma vez fez uma péssima largada quando caiu para oitavo, mas conseguiu uma recuperação e terminar a prova em segundo e Jenson Button, da (McLaren), completou o pódio.

Button foi um dos destaques da prova, largando em 13º fez uma das melhores corrida de sua carreira, o inglês com os pneus macios parecia que não tinha adversários e com uma certa facilidade fazia as ultrapassagens que garantiu o terceiro lugar após superar Fernando Alonso no final da prova. 


Fernando Alonso, conseguiu apenas a quarta posição, o espanhol chegou a liderar a corrida mas o carro da Ferrari perdeu rendimento, já seu companheiro de equipe Felipe Massa, que largou em quarto não teve um bom desempenho, o brasileiro ficou por várias voltas tentando ultrapassar Rosberg e não conseguiu, desta vez a equipe não cometeu nenhum erro e o oitavo lugar foi pouco. Massa, não consegue ter um ritmo de corrida agressivo e perde muito tempo atrás de seus adversários, um fato que já virou rotina

Lewis Hamilton, bateu forte na 13ª volta com o japonês Kamui Kobayashi, o piloto da McLaren após superar Kobayashi não deu espaço suficiente para o piloto da Sauber fazer a curva Les Combes e os dois se tocaram, prejuízo para Hamilton que abandonou a corrida.


Bruno Senna, foi apenas o décimo terceiro depois de uma corrida de recuperação e Rubens Barrichello, terminou o GP da Bélgica na 16ª posição. E na corrida que comemorava os 20 anos de sua estreia na F1, o alemão Michael Schumacher, deu o "show", largando em último lugar ele terminou a corrida na 5ª posição, lembrando aquele velho Schumacher dos tempos de Ferrari.


A próxima corrida da temporada será o GP da Itália, no circuito de Monza, no dia 11 de Setembro.

Confira o resultado final do GP da Bélgica :

1 - Sebastian Vettel (RBR) 44 voltas
2 - Mark Webber (RBR) a 3s741
3 - Jenson Button (McLaren) a 9s669 
4 - Fernando Alonso (Ferrari) a 13s022
5 - Michael Schumacher (Mercedes) a 47s464
6 - Nico Rosberg (Mercedes) a 48s674
7 - Adrian Sutil (Force Índia) a 59s713
8 - Felipe Massa (Ferrari) a 1:06s076
9 - Vitaly Petrov (Renault) a 1:11s917
10 Pastor Maldonado (Williams) a 1:17s615
11 Paul di Resta (Force Índia) a 1:23s994
12 Kamui Kobayashi (Sauber) a 1:31s976
13 Bruno Senna (Renault) a 1:32s985
14 Jarno Trulli (Team-Lotus) a 1 volta
15 Heikki Kovalainen (Team-Lotus) a 1 volta
16 Rubens Barrichello (Williams) a 1 volta
17 Jérôme d'Ambrosio (Marussia Virgin) a 1 volta
18 Timo Glock (Marussia Virgin) a 1 volta
19 Vitantonio Liuzzi (Hispania) a 1 volta

Fotos Getty e Sutton 

domingo, 28 de agosto de 2011

Itaipava GT Brasil 6ª Etapa em São Paulo prova de sábado...

A Itaipava GT Brasil chega a 6ª Etapa, a prova que foi disputada neste sábado (27) no circuito de Interlagos em São Paulo, teve presença de um bom público, pela categoria GT4 a dupla Valter Rossete e Fábio Greco conseguiram a primeira vitória com o Maserati Gran Turismo, o carro que fez sua estreia na 4ª etapa em Santa Cruz do Sul conseguiu superar os adversários e conquistar um importante resultado para a dupla.

André Posses chegou em segundo com o Porsche, seu melhor resultado na categoria, em terceiro chegaram a dupla Cristiano Federico e Caio Lara, os atuais lideres do campeonato tiveram problemas com o motor da Ferrari Challenge mas garantiram um ótimo resultado.


Pela categoria GT3, vitória da dupla Matheus Stumpf e Valdeno Brito, pilotando um Ford GT os lideres da categoria conseguiram abrir 14 pontos de vantagem no campeonato. Stumpf conseguiu uma bela ultrapassagem quando estava na terceira posição e aproximou-se de Bruno Garfinkel e Chico Longo dando o bote em ambos. Na segunda posição chegaram a dupla Xandy Negrão e Xandinho Negrão, com um Lamborghini LP600, entrando na briga pelo título.

Paulo Bonifácio e Juliano Moro, com o Ford GT conseguiram a terceira posição, aproveitando do acidente entre a Ferrari F458 de Chico Longo e o Lamborghini Gallardo LP560 de Bruno Garfinkel. Wagner Ebrahim, vencedor da 5ª etapa prova do domingo em Curitiba, chegou na quarta colocação com seu Dodge Viper.

Segue o Resultado Final da GT3 etapa de Sábado :

1 - Valdeno Brito/Matheus Stumpf (Ford GT)
2 - Xandy Negrão/Xandinho Negrão (Lamborghini LP600)
3 - Juliano Moro e Paulo Bonifácio (Ford GT)
4 - Wagner Ebrahim (Viper)
5 - Marcelo Hahn/Allam Khodair (Lamborghini Gallardo LP600)
6 - Vanue Faria/Renan Guerra (Lamborghini Gallardo LP560)
7 - Rafael Derani/Claudio Ricci (Ferrari F458)
8 - Cleber Faria (Lamborghini Gallardo LP560)
9 - Chico Longo/Daniel Serra (Ferrari)
10  Pedro Queirolo (Corvete)
11  Fernando Gomes Croce/Daniel Croce (Viper)
12  Henrique Assunção/Ronaldo Castropil (Viper)
13  Walter Derani/Josué Pimenta (Ferrari F430)

Segue o Resultado Final da GT4 etapa de Sábado :

1 - Valter Rossete/Fábio Greco (Maserati Gran Turismo)
2 - André Posses (Porsche)
3 - Cristiano Federico/Caio Lara (Ferrari Challenge)
4 - Marcelo Sant'Anna/Cristiano De Rey (Ferrari Challenge)
5 - Sérgio Laganá/Alan Hellmeister (Ferrari Challenge)
6 - Otávio Mesquita (Ferrari Challenge)
7 - Valter Pinheiro (Ginetta G50)
8 - Marçal Melo/William Freire (Ginetta G50)
9 - Rodrigo Navarro/Marcelo Losasso (Aston Martin)
10  João Gonçalves/Cae Coelho (Ginetta G50)
11  Antônio de Luca/Samuel Melo Neto (Maserati)

sábado, 27 de agosto de 2011

Sebastian Vettel é pole para o GP da Bélgica...

Vettel na pole, isso já não chega a ser novidade, mas bem que a McLaren poderia ter conseguido quebrar o domínio da RBR no campeonato, em treinos classificatórios nesta temporada a equipe austríaca é até agora imbatível. No treino classificatório para o Grande Prêmio da Bélgica disputado neste sábado teve de tudo, a chuva mais uma vez fez a diferença e quem arriscou mais conseguiu ficar entre os dez primeiros no grid.

Sebastian Vettel dispensa comentários, o alemão parece que quando quer, vai lá e baixa o tempo deixando seus adversários comendo poeira ou melhor bebendo água ! Mesmo assim, a corrida no circuito de Spa-Francorchamps promete muitas emoções e com esse chove não molha será interessante ver o desempenho das três principais equipes RBR, McLaren e Ferrari.


O inglês Lewis Hamilton, da (McLaren), com seu estilo de pilotagem agressivo foi pra cima de seus adversários sem dó e quase garantiu a primeira pole no ano, mas ficou atrás de Vettel por apenas meio segundo, o terceiro lugar ficou com o australiano Mark Webber, da (RBR). Felipe Massa, conseguiu um ótimo resultado e vai largar em quarto, superando pela segundo vez consecutiva seu companheiro de equipe Fernando Alonso, que foi apenas o oitavo.

Nico Rosberg, da (Mercedes), outro piloto que anda bem com condições de pista molhada vai largar em quinto, seu companheiro de equipe Michael Schumacher, que comemora 20 anos de sua estreia na F1, largará em último pois bateu no início do (Q1), seu carro perdeu uma das rodas.

Os destaque do treino na Bélgica foram : o espanhol Jaime Alguersuari, da (Toro Rosso), que conseguiu o sexto tempo e Bruno Senna, da (Lotus-Renault), o jovem piloto que faz sua estreia na temporada vai largar em sétimo, o brasileiro que carrega o "peso" de um sobrenome de tradição fez bonito e andou como um veterano. Ainda é cedo para avaliar o desempenho de Bruno, as cobranças por um bom resultado já neste primeiro GP são grandes, resta ter cabeça fria e fazer uma corrida tranquila.


De quebra Bruno Senna, ficou à frente do bicampeão Fernando Alonso, da (Ferrari) e colocou mais de um segundo de vantagem para Vitaly Petrov, seu companheiro de equipe.  Mas treino é treino e corrida é corrida, amanhã será um dia duro para todos. Rubens Barrichello, que anda muito bem quando a pista está molhada, pegou tráfego em sua última tentativa de volta rápida no (Q2) e vai largar na 14ª posição.

Kamui Kobayashi, da (Sauber), foi superado mais um vez pelo seu companheiro de equipe e vai largar na 12ª posição, Sérgio Perez com a outra Sauber sai na 9ª posição. Os pilotos Jérôme d'Ambrosio, Vitantonio Liuzzi e Daniel Ricciardo não conseguiram fazer tempos dentro dos 107 % do melhor tempo do (Q1) e estão eliminados da corrida, caso os comissários permitam os três pilotos poderão alinhar no grid.


Confira o grid para o GP da Bélgica :

1 - Sebastian Vettel (RBR) 1:48s298
2 - Lewis Hamilton (McLaren) 1:48s730
3 - Mark Webber (RBR) 1:49s376
4 - Felipe Massa (Ferrari) 1:50s256
5 - Nico Rosberg (Mercedes) 1:50s552
6 - Jaime Alguersuari (Toro Rosso) 1:50s773
7 - Bruno Senna (Renault) 1:51s121
8 - Fernando Alonso (Ferrari) 1:51s251
9 - Sergio Perez (Sauber) 1:51s374
10 Vitaly Petrov (Renault) 1:52s303

Eliminados na segunda parte do treino : (Q2)

11 Sébastien Buemi (Toro Rosso) 2:04s692
12 Kamui Kobayashi (Sauber) 2:04s757
13 Jenson Button (McLaren) 2:05s150
14 Rubens Barrichello (Williams) 2:07s349
15 Adrian Sutil (Force Índia) 2:07:777
16 Pastor Maldonado (Williams) 2:08s106
17 Heikki Kovalainen (Team-Lotus) 2:08s354

Eliminados na primeira parte do treino : (Q1)

18 Paul di Resta (Force Índia) 2:07s758
19 Jarno Trulli (Team Lotus) 2:08s773
20 Timo Glock (Marussia Virgin) 2:09s566
21 Jérôme d'Ambrosio (Marussia Virgin) 2:11s601
22 Vitantonio Liuzzi (Hispania) 2:11s616
23 Daniel Ricciardo (Hispania) 2:13s077
24 Michael Schumacher (Mercedes) sem tempo

Fotos Getty Imagens

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Mark Webber é o mais rápido no 2º treino livre na Bélgica...

A chuva deu apenas uma trégua e os pilotos foram pra pista e baixaram os tempos, mas faltando 30 minutos para o final da segunda sessão ela voltou e não foi possível melhorar, com isso o australiano Mark Webber da RBR cravou o 1º tempo em 1:50s321. O espanhol Fernando Alonso, da (Ferrari), foi o segundo e Jenson Button, da (McLaren) o terceiro. 

O circuito de Spa-Francorchamps é daquelas pistas desafiadoras e quem souber arriscar mais conseguirá a pole para a corrida deste domingo. A RBR continua como favorita e Sebastian Vettel, apesar de não ter conseguido ficar entre os melhores tempos deverá ficar entre os três primeiros no grid de largada.


O brasileiro Bruno Senna, que bateu na primeira sessão participou do 2º treino livre e ficou apenas na décima sétima colocação, mas por alguns segundos foi o líder da sessão, só que a chuva que caiu durante o treino livre atrapalhou os planos do piloto da Lotus-Renault. Apesar disto ficou à frente de seu companheiro de equipe o russo Vitaly Petrov.  

Neste sábado será realizado o último treino livre para o GP da Bélgica a partir das 18:00 horas horário do Japão. 

Confira os dez melhores tempos da 2ª sessão na Bélgica : 

1 - Mark Webber (RBR) 1:50s321
2 - Fernando Alonso (Ferrari) 1:50s461
3 - Jenson Button (McLaren) 1:50s770
4 - Lewis Hamilton (McLaren) 1:50s838
5 - Felipe Massa (Ferrari) 1:51s218
6 - Nico Rosberg (Mercedes) 1:51s242
7 - Sergio Perez (Sauber) 1:51s655
8 - Nico Hulkenberg (Force Índia) 1:51s725
9 - Paul di Resta (Force Índia) 1:51s751
10 Sebastian Vettel (RBR) 1:51s790

Schumacher é o mais rápido no 1º treino livre na Bélgica...

A Fórmula 1 volta as pistas após três semanas das férias de verão e no 1º treino livre para o Grande Prêmio da Bélgica o alemão Michael Schumacher, da (Mercedes), conseguiu o melhor tempo da sessão, seguido de perto pelo companheiro de equipe Nico Rosberg, apenas os dois primeiros tempos foram conquistados com pista seca. 

A chuva que caiu durante quase toda sessão atrapalhou muito pilotos e equipes, no final da sessão a chuva deu uma trégua e os tempos melhoraram, mesmo assim não foi possível tirar o melhor tempo de Schumacher que comemora neste final de semana 20 anos de sua estreia na categoria.

Bruno Senna, da (Lotus-Renault) estreante do dia não fez um bom treino, o piloto brasileiro bateu no muro e ficou de fora da sessão. Bruno deu apenas sete voltas no circuito de Spa-Francorchamps, no 2º treino livre as condições da pista devem melhorar. 

Com a pista melhorando no final, Jenson Button com a (McLaren) foi o terceiro e Sebastian Vettel, da RBR o quarto. O brasileiro Felipe Massa, da Ferrari passou parte do treino nos boxes e em sua última volta rápida conseguiu o sétimo tempo. 

Confira os melhores tempos da 1ª sessão na Bélgica :

1 - Michael Schumacher (Mercedes) 1:54s355
2 - Nico Rosberg (Mercedes) 1:54s829
3 - Jenson Button (McLaren) 2:02s740
4 - Sebastian Vettel (RBR) 2:03s752
5 - Lewis Hamilton (McLaren) 2:04s301
6 - Adrian Sutil (Force Índia) 2:04s663
7 - Felipe Massa (Ferrari) 2:04s728
8 - Rubens Barrichello (Williams) 2:05s391
9 - Jaime Alguersuari (Toro Rosso) 2:06s583
10 Kamui Kobayashi (Sauber) 2:06s886
11 Fernando Alonso (Ferrari) 2:07s055
12 Sergio Perez (Sauber) 2:07s481
13 Jarno Trulli (Team Lotus) 2:08s233
14 Sébastien Buemi (Toro Rosso) 2:08s239
15 Pastor Maldonado (Williams) 2:08s918
16 Mark Webber (RBR) 2:09s792
17 Timo Glock (Marussia Virgin) 2:12s278
18 Vitantonio Liuzzi (Hispania) 2:12s389
19 Jérôme d'Ambrosio (Marussia Virgin) 2:12s772
20 Paul di Resta (Force Índia) 2:13s058
21 Karun Chandhok (Team Lotus) 2:13s090
22 Vitaly Petrov (Renault) 2:13s601
23 Bruno Senna (Renault) 2:14s340
24 Daniel Ricciardo (Hispania) 2:14s933
  

Entrevista de Bruno Senna...


quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Nick Heidfeld e a "novela" Lotus-Renault...

O piloto alemão Nick Heidfeld, está presente nos paddocks do circuito de Spa-Francorchamps onde será disputado neste final de semana o Grande Prêmio da Bélgica, segundo relatos da imprensa Heidfeld apareceu nesta quinta-feira vestindo o uniforme da equipe.

A situação é tensa e ficará ainda pior pois o piloto da Lotus-Renault entrou com uma ação na justiça de Londres e o resultado sairá após o GP da Itália, que será disputado no circuito de Monza. O empresário do piloto acredita que poderá vencer este processo e Heidfeld voltar ao cockpit do R31 já em Cingapura. O Dr.Stefan Seitz que representa o piloto disse que "Nick tem um contrato válido para ser um dos pilotos titulares e por questões puramente financeiras foi retirado de seu cargo".

Nick Heidfeld, ficou surpreso com a decisão e alega que não poderia ser "demitido" por causa de seus resultados pois está à frente de seu companheiro de equipe o russo Vitaly Petrov na tabela de classificação. O brasileiro Bruno Senna substituirá Heidfeld nas próximas duas corridas.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Bruno Senna disputará o GP da Bélgica...

O brasileiro Bruno Senna, irá disputar os próximos dois GPs pela equipe Lotus-Renault, o piloto será o titular no GP da Bélgica e em Monza, entrando na vaga do alemão Nick Heidfeld que foi "demitido" do cargo. Nesta segunda-feira, Eddie Jordan ex-dono da equipe disse em sua coluna na BBC que Bruno Senna ficaria até o final da temporada.

Sobre a "demissão" de Heidfeld, a equipe Lotus-Renault ainda não anunciou oficialmente, o piloto admitiu que entraria em uma disputa judicial contra a equipe caso fosse demitido antes do final de seu contrato, sendo assim a equipe deve aguardar e nas próximas semanas fazer o anúncio oficial. 

Bruno Senna, que disputou um dos treinos livres nesta temporada terá sua grande chance na Fórmula 1, o ex-piloto da equipe Hispania pela primeira vez em sua carreira terá um carro competitivo, além da pressão para obter um bom resultado o jovem piloto carrega um sobrenome de "peso" e as criticas ou elogios quanto ao seu desempenho virão sem dúvida, no entanto resta aproveitar bem as oportunidades.

Não podemos esperar muito de Bruno Senna, o GP da Bélgica será sua primeira corrida como piloto titular na Lotus-Renault, apesar do R31 ter tido um bom inicio de temporada o carro ou sua dupla de pilotos não conseguiram manter os resultados das primeiras provas. 

Há "rumores" que após o GP de Monza, o brasileiro dará o lugar ao francês Romain Grosjean, atual líder da GP2 e com passagens pela equipe em 2009. Caso Heidfeld consiga sucesso nos tribunais, o piloto alemão também poderá voltar ao cockpit do R31, a "briga" dentro e fora das pistas promete ! 

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Super GT Suzuka Circuit GT500 Rod 5

A 40ª edição da Pokka GT Summer Special foi disputada no domingo (21) de agosto no circuito de Suzuka, valendo pela quinta etapa da Super GT a prova foi recheada de belas ultrapassagens e acidentes, quem soube aproveitar os incidentes e vencer a segunda corrida no ano foi a dupla Loic Duval e Takashi Kogure, com o Honda HSV-010 da equipe Weider atuais campeões da categoria GT500.

Corrida em Suzuka é sempre cheia de emoções e a etapa Pokka GT é uma prova especial, pois começa ao entardecer e termina ao anoitecer, foram 86 voltas e mais de 3 horas de duração, a chuva foi um dos aperitivos a mais da corrida, hora a pista estava molhada hora secava, fazendo com que as equipes mudassem as estratégias durante a prova que este ano teve o seu percurso total alterado de 700 Kms para 500 Kms.

                            Equipe Weider Honda HSV-010
Na segunda colocação chegaram a dupla Masataka Yanagida e Ronnie Quintarelli, pilotando o Nissan GT-R da equipe S Road Mola, que com o resultado mantém a liderança da GT500, em terceiro lugar outro Nissan GT-R com o brasileiro João Paulo de Oliveira e o japonês Tsugio Matsuda, da equipe Calsonic, que perderam a 2ª colocação à 8 voltas do final.

A temporada 2011 da Super GT está bastante disputada e o título provavelmente será disputado até a última etapa, com chances para todos, este ano os carros da Nissan vem vencendo provas importantes mas o "rival" Honda HSV-010 ainda está no páreo sem esquecer que o Toyota Lexus SC430 é outro carro que sempre está entre os três primeiros colocados no grid.

No próximo dia 11 de Setembro será realizada a 6ª etapa no circuito de Fuji Speedway.


Segue o Resultado Final da categoria GT500 :

1 - Takashi Kogure e Loic Duval 86 voltas
2 - Masataka Yanagida e Ronnie Quintarelli a 6s341
3 - João Paulo de Oliveira e Tsugio Matsuda a 18s946
4 - Satoshi Motoyama e Benoit Treluyer a 47s571
5 - Hiroaki Ishiura e Takuto Iguchi a 49s556
6 - Andre Lotterer e Kazuki Nakajima a 59s602
7 - Juichi Wakisaka e Andre Couto a 1:13s131
8 - Daisuke Ito e Kazuya Oshima a 1:22s247
9 - Hideki Mutoh e Takashi Kobayashi a 1:30s377
10 Hironobu Yasuda e Bjorn Wirdheim a 2 voltas
11 Tatsuya Kataoka e Seiji Ara a 3 voltas
12 Toshihiro Kaneishi e Koudai Tsukakoshi a 3 voltas
13 Ryo Michigami e Yuhki Nakayama a 5 voltas
14 Yuji Tachikawa e Kohei Hirate a 5 voltas

Fotos Hideki Saito 

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Michael Schumacher, irá comemorar 20 anos de sua estreia na F1...

O alemão Michael Schumacher, sete vezes campeão mundial de Fórmula 1, irá comemorar no próximo GP os 20 anos de sua estreia na categoria. No Grande Prêmio da Bélgica de 1991 o piloto que hoje corre pela equipe Mercedes, dava seus primeiros passos na F1 pela equipe Jordan, justamente em Spa-Francorchamps. Com 91 vitórias em seu currículo o alemão é o maior vencedor da história da F1.

Schumacher revelou aos jornalistas que irá fazer uma festa para comemorar mais este feito em sua carreira, apesar de ainda não ter conseguido bons resultados após sua volta as pistas, o alemão deverá continuar na F1 pelo menos até o final da temporada de 2012.

O piloto de 42 anos, conseguiu sua última pole no GP da França em 2006 e sua última vitória foi no GP da China no mesmo ano, quando corria pela equipe Ferrari. Schumacher, correu pela Jordan em 1991, Benetton (1991 a 1995) , Ferrari (1996 a 2006) e está na Mercedes desde 2010.

Além das 91 vitórias ele conquistou 43 segundos lugares e 20 terceiros, 68 poles e 154 pódios, o veterano campeão tem sofrido para voltar a brigar no pelotão principal, mas sua motivação por vitórias é o que o leva a continuar na F1.

Festival de Kart em Toyota...

Foi realizado no dia (12) de Agosto, no circuito de Ishino o Festival de Kart em Toyota, a pista é uma das melhores da região de Aichi-ken e é exclusiva para a pratica do kart e mini-moto, durante todo o dia várias categorias competiram no evento organizado pela Kart For Life e Nanbei Drift Style.

O piloto Andy Kobayashi que participa do campeonato japonês de Supermoto fez uma exibição na pista, com manobras perfeitas o jovem promissor piloto deu uma show para o público presente neste grande evento do kartismo no Japão. Os organizadores dividiram as competições em cinco categorias : Expert, Força Livre, Drift, Empresas e Mídia.

Além dos melhores pilotos de kart da comunidade, vários pilotos brasileiros e japoneses que participam dos campeonatos de Drift prestigiaram o evento, uma das categorias mais disputadas foi a do “Drift”, correndo com karts de menor potência os veteranos deram trabalho para a garotada.

Já na categoria “Expert” destaque para o piloto japonês Shota, da equipe Global Team/KFL o garoto de apenas 9 anos, venceu uma disputada prova final, o brasileiro Alberto Akira, da (KFL), foi o segundo e completando o pódio o japonês Nishimura Taisuke, também da Kart For Life.

Confira o Resultado Final :

Categoria Expert :

1 - Shota - Global Team/KFL
2 - Alberto Akira - KFL
3 - Nishimura Taisuke - KFL

Categoria Força Livre :

1 - Tetsuya Ichiyanagi - KFL
2 - Renato Dobashi - Prodrive
3 - Everton Hirose - KFL

Categoria Drift :

1 - Hamada Kiyofumi
2 - Taniguchi
3 - Saori Ichikawa

Categoria Empresas :

1 - Escritório São Paulo
2 - MG Cursos
3 - Negócio da China

Categoria Mídia :

1 - Portal Mie
2 - Focus Japan
3 - Alternativa


Veja mais fotos como esta em PortalNippon

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Festival de Kart em Toyota...

Nesta sexta-feira (12) de Agosto, será realizado o FiberTV Festival de Kart, o evento organizado pela Kart For Life Racing Team e Nanbei Drift Style, terá a participação dos melhores pilotos de kart da comunidade brasileira residente no Japão. Com várias categorias competindo no circuito de Ishino, em Toyota, com destaque para as categorias : mídia e empresas, estarei correndo na categoria "mídias", espero conseguir um bom resultado.

O maior Festival de Kart terá exposição de carros tunados, praça de alimentação, sorteio de brindes, playgroud infantil entre outras atrações. A entrada será de 500 Yenes, o circuito de Ishino é uma das melhores pista de kart de Aichi-ken, vale a pena prestigiar essa festa ! Abaixo do mapa de acesso um vídeo com uma corrida na pista de Toyota.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Hamilton confiante para os próximos GPs...

O inglês Lewis Hamilton, quarto colocado no Grande Prêmio da Hungria, onde era um dos pilotos com mais chances de vitória acredita que o campeonato ainda não está decidido. Terceiro colocado na competição, 88 pontos atrás do líder Sebastian Vettel, da (RBR), ele espera conseguir um bom resultado no próximo GP que será na Bélgica.

Hamilton, disse que o carro finalmente encontrou o ritmo correto e com 200 pontos em jogo nas oito próximas corridas o piloto da McLaren vai buscar o título, "vou para cada corrida pensando em ganhar", concluiu. Em Spa-Francorchamps e Monza, o motor Mercedes poderá fazer a diferença já que o sistema KERS da equipe não tem apresentado problemas.

Outra característica interessante é o tempo, que tem variado em cada corrida e se continuar assim o McLaren MP4/26 "parece" que tem um melhor equilíbrio que o rival RB7 ! 

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Vídeo - Itaipava GT Brasil 5ª Etapa em Curitiba...

A 5ª Etapa da Itaipava GT Brasil foi muito disputada, veja abaixo um vídeo do final da prova de domingo com a chegada apertada entre o Dodge Viper de Wagner Ebrahim e Valdeno Brito com o Ford GT. Show de corrida, para saber como foi a prova acesse aqui : 5ª Etapa

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Kamui Kobayashi em evento da Super GT em Suzuka...

O piloto japonês Kamui Kobayashi, estará participando de um encontro com os fãs no dia 20 de agosto no circuito de Suzuka durante o final de semana da 5ª etapa da Super GT. A tradicional prova Pokka GT Summer Special sempre tem atrações especiais, no ano passado Kobayashi participou de talk show e este ano voltará a encontrar com o público japonês.

No sábado o encontro tem a previsão para começar as 14:00 horas, os fãs poderão fazer perguntas ao piloto da Sauber e saber um pouco mais sobre esse jovem talento nacional que vem fazendo uma excelente temporada na Fórmula 1. Kobayashi como sempre, dará uma atenção especial as crianças. A partir das 18:30 está agendado outro encontro, os horários poderão sofrer alterações até o dia da corrida.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Super GT Sugo Sportland GT500 Rod 4

Foi realizada neste domingo (31) de agosto, no circuito de Sugo Sportsland a 4ª etapa da temporada 2011 da Super GT, com presença de cerca de 36 mil espectadores a corrida foi bastante movimentada e cheia de incidentes. Sugo fica na região de Sendai, província bastante atingida pelo forte terremoto e tsunami do mês de março, todos os acessos ao circuito foram recuperados e nem parece que a região sofreu danos.

A vitória na categoria GT500 ficou com a dupla Masataka Yanagida e Ronnie Quintarelli, da equipe S Road Mola que é uma das estreantes na Super GT, pilotando um Nissan GT-R e sem cometer erros o time (Mola) vence sua primeira corrida na temporada com mais de 22 segundos de vantagem, na última etapa disputada em Sepang na Malásia, a dupla já havia conquistado um segundo lugar.


Em segundo lugar chegaram a dupla Hiroaki Ishiura e Takuto Iguchi, da equipe Denso com o Toyota Lexus SC430 e completando o pódio a dupla Ryo Michigami e Yuhki Nakayama, da equipe Epson Honda HVS-010. A equipe Kondo Racing conseguiu a quarta posição com a dupla Hironobu Yasuda e Bjorn Wirdheim, pilotando um Nissan GT-R com pneus Yokohama.

O brasileiro João Paulo de Oliveira que faz dupla com o japonês Tsugio Matsuda na equipe Calsonic chegou apenas na 13ª posição, Matsuda se envolveu em incidentes durante a prova em um deles teve um toque com o francês Loic Duval da equipe Weider, vencedor da etapa (Rod 3) na Malásia.


A Super GT irá disputar a 5ª etapa no circuito de Suzuka no dia 21 de agosto, a tradicional prova Pokka GT Summer Special completa sua 40ª edição e é imperdível, pois é uma corrida que começa de dia e termina ao anoitecer, talvez seja uma das etapas mais emocionantes que já acompanhei ao vivo, a corrida será no final do feriadão de agosto e a presença do público é grande.

Segue o Resultado Final da categoria GT500 :

1 - Masataka Yanagida e Ronnie Quintarelli 68 voltas
2 - Hiroaki Ishiura e Takuto Iguchi a 22s360
3 - Ryo Michigami e Yuhki Nakayama a 23s854
4 - Hironobu Yasuda e Bjorn Wirdheim a 35s516
5 - Daisuke Ito e Kazuya Oshima a 43s890
6 - Toshihiro Kaneishi e Koudai Tsukakoshi a 45s934
7 - Takuya Izawa e Naoki Yamamoto a 1:15s181
8 - Tatsuya Kataoka e Seiji Ara a 1 volta
9 - Andre Lotterer e Kazuki Nakajima a 1 volta
10  Hideki Mutoh e Takashi Kobayashi a 1 volta
11  Yuji Tachikawa e Kohei Hirate a 1 volta
12  Satoshi Motoyama e Benoit Treluyer a 1 volta
13  João Paulo de Oliveira e Tsugio Matsuda a 3 voltas

Fotos Hideki Saito