segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Paul di Resta, a um passo da F1 em 2011...


O piloto britânico Paul di Resta, deverá ser anunciando dentro de poucos dias como piloto titular da equipe Force Índia, segundo o jornal Blick , o campeão da DTM  será o companheiro de equipe do alemão Adrian Sutil.

Em 2010, di Resta foi piloto de testes da equipe Force Índia, ele disputou oito treinos livres da F1, o jovem piloto ainda participou dos testes em Abu Dhabi, após o fim da temporada 2010.


Paul di Resta, nasceu em Uphall, na Escócia, e é primo de Dario Franchitti. Começou no kart, mas logo chegou à Fórmula Renault UK, quando foi terceiro colocado correndo pela Manor. Ainda pela equipe inglesa, o "escocês" disputou a F3 Euro Series, em 2005, correndo contra Lewis Hamilton, Adrian Sutil, Lucas di Grassi, Sebastian Vettel e Loic Duval.

Caso a notícia seja confirmada, di Resta, poderá ser o primeiro campeão da DTM a correr na Fórmula 1 após o título. Com isso, o italiano Vitantonio Liuzzi, estará fora da equipe Force Índia. O terceiro piloto ainda não foi anunciado, mas há "rumores" que a vaga ficará com o alemão Nico Hulkenberg, ex-piloto da Williams.


Na lista de pilotos inscritos da FIA , a equipe Force Índia não havia colocado os nomes dos pilotos, somente Force Índia TBA. O empresário de Nico Hulkenberg, Wili Weber, revelou ao jornal, que a Force Índia não era bem o destino desejado por ele à seu "pupilo". "Na verdade, eu queria que o Nico fosse o terceiro piloto da McLaren", concluiu.

Um comentário: