segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

KTM X-Bow um off-road que surpreende...


Um dos carros que mais me chamou a atenção no Tokyo Auto Salon 2011, foi o X-Bow, o off-road da KTM que impressiona em seu desing esportivo e é um dos destaques da história de 50 anos da marca KTM.

Conversando com os expositores, pude conhecer um pouco mais deste carro, o X-Bow é uma nova referência no segmento de pequenos carros esportivos com desing leve, para o primeiro carro da marca foram utilizados os melhores materias, alta tecnologia e chassis em fibra de carbono que proporciona uma leveza e mais segurança ao dirigir.


Aliado ao peso 790 kgs e o poderoso motor Audi 2.0 TFSI 177 kw (240 cv) o KTM X-Bow, chega a aceleração de 0-100 km/h em apenas 3,9 segundos com consumo de combustível semelhante aos carros de pequeno porte.

O carro  foi utilizado pelos pilotos no Roc Race of Champions 2010, em Düsseldorf na Alemanha e deu a vitória ao campeão da Fórmula 1 de 2010, o alemão Sebastian Vettel, que fez dupla com o compatriota Michael Schumacher.


Segundo o fabricante, o X-Bow não é apenas uma máquina de corrida, apesar do desempenho surpreendente ao eliminar os auxílios eletrônicos e equipamentos de conforto pesados as vezes até supérfulos, o X-Bow oferece o prazer em dirigir.


O objetivo do grupo KTM é a liderança de mercado no segmento de corridas off-road e expandir para o segmento on-road esportivo. O Carro pode ser adquirido no Japão através da agência KTM-Sportmotorcycle AG que fica em Kanagawa, o preço do carro fica em torno de 7,5 milhões de Yenes ou cerca de R$ 145 mil reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário