Augusto
Farfus começou oficialmente, nesta semana, em Hungaroring, os
treinos de pré-temporada visando seu terceiro ano no DTM, o
Campeonato Alemão de Turismo. Depois de um começo de 2014 bastante
intenso para o curitibano de 30 anos, que disputou o Desafio das
Estrelas de Kart, as 24 Horas de Daytona e a corrida de duplas da
Stock Car, em Interlagos, o início de abril reservou ao piloto do
Team RBM a chance de guiar a nova BMW M4 DTM, carro com o qual a
montadora bávara vai disputar a temporada deste ano. E Augusto
encerrou os treinos no circuito húngaro bastante satisfeito com o
que tem em mãos.
Dentre os
quatro dias de atividades de pista, que começaram na última
segunda-feira, em Hungaroring, Farfus pilotou sua nova BMW M4 #3 nos
dois últimos e obteve tempos bastante significativos. Na última
quarta-feira, o brasileiro cravou o quarto melhor tempo da sessão -
1:37s895 - depois de ter completado um extenso programa que
compreendeu 136 voltas ao longo do dia.
Nesta quinta, Augusto
melhorou a sua marca no período da tarde e cravou 1:37s640, apenas
0s020 atrás do alemão Christian Vietoris, da Mercedes, o mais
rápido do dia. No combinado dos quatro dias de atividades, o
curitibano completou 264 voltas e fechou em terceiro, sendo superado
apenas por Vietoris e Nico Müller, novato que faz sua estreia na
temporada guiando pela Audi.
O
vice-campeão da temporada passada aprovou o desempenho do novo carro
da BMW nos treinos em Hungaroring, que voltará a fazer parte do
calendário do DTM neste ano. Apesar de os trabalhos estarem apenas
no início, a primeira impressão de Augusto a respeito da M4 em
comparação com seus oponentes foi bastante animadora, embora o
piloto saliente que há mais por vir em termos de desempenho.
A próxima
bateria de testes da pré-temporada do DTM está marcada para o
tradicional circuito alemão de Hockenheim para os dias 14 a 17 de
abril. A abertura do campeonato será realizada também em
Hockenheim, no dia 4 de maio.
Augusto
Farfus:
“O
treino foi muito positivo. Conseguimos realizar boa parte do que
tínhamos planejado e, com clima seco e estável, foi possível
explorar a nova M4. Temos muito que aprender sobre o carro novo, mas
esse contato inicial está sendo muito bom. Fiz mais de 1.000 km em
dois dias de treinos e não tive nenhum grande problema, o que é
muito importante quando se trata de um novo carro. Ainda é muito
cedo para avaliar onde nós estamos perante as outras montadoras
porque cada construtor segue seu programa de treino e nem todo mundo
foca na performance real do carro. Mas não dá pra negar que é um
começo de trabalho bastante animador”.
Fotos: BMW - divulgação - Fonte: Eversports
Nenhum comentário:
Postar um comentário