quinta-feira, 24 de abril de 2014

Pietro Fantin aposta em carro competitivo e mira volta por cima na etapa de Aragón da World Series.


Duas semanas depois da abertura da temporada 2014 da World Series by Renault (Fórmula Renault 3.5), em Monza, o desafio da vez para Pietro Fantin é a etapa de Aragón, que será disputada no circuito de Motorland. O piloto da Draco Racing está confiante em ter um desempenho positivo neste fim de semana (25 a 27 de abril) na Espanha, já que foi um dos destaques dos treinos da pré-temporada neste circuito, onde andou sempre entre os primeiros colocados.

Apesar de ter terminado na zona de pontuação na primeira etapa, Fantin espera mais da rodada em Motorland, e entende que precisará obter um bom ritmo de classificação e largar entre os ponteiros para alcançar seu objetivo, uma vez que avalia o circuito espanhol de 5.344 metros como um dos mais difíceis para ultrapassar em toda a temporada. O brasileiro de 22 anos, no entanto, acredita que terá um carro rápido, uma vez que as simulações de classificação e corrida realizadas nos treinos em fevereiro foram muito positivas e evidenciaram um rendimento bastante consistente tanto com pneus novos como com compostos mais desgastados.


Otimista sobre o potencial do carro #5 da Draco Racing e cada vez mais entrosado com a equipe italiana, Pietro abre o fim de semana da segunda rodada da temporada na sexta-feira, dia em que serão realizados os primeiros testes coletivos em Aragón. Para o sábado, o cronograma prevê a sessão classificatória, de 30 minutos, e a primeira corrida, com duração de 40 minutos mais uma volta. O programa se repete no domingo, mas a disputa da segunda prova inclui um pit stop obrigatório entre as voltas 5 e 13.


Pietro Fantin:

“Que o fim de semana em Monza não saiu como o esperado é fato, mas agora vamos buscar dar a volta por cima em Motorland. Nossos testes em Aragón foram muito bons e sempre estivemos entre os cinco primeiros, então certamente teremos um carro competitivo lá. O ponto chave para esta etapa é, sem dúvidas, a classificação, já que estaremos num circuito bem difícil para fazer ultrapassagens. Então vamos ter de dar o máximo nas classificações e fazer boas largadas para garantir um fim de semana positivo desta vez”.

Fotos: Dutch Photo Agency e Paolo Pellegrini - Fonte: Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário