terça-feira, 1 de abril de 2014

Lukas Moraes estreia na F3 Brasil pela Prop Car neste fim de semana no circuito de Tarumã.


O automobilismo brasileiro de base inicia uma nova era neste fim de semana (5 e 6 de abril). Depois de 26 anos de existência, a F3 Sul-Americana encerrou suas atividades, mas deu lugar à reformulada F3 Brasil, certame que nasceu para ser o grande formador de talentos do país. O tradicional e veloz circuito de Tarumã, em Viamão (RS), será o palco da etapa de abertura da temporada 2014, que terá como um dos seus pilotos o jovem Lukas Moraes.

Aos 17 anos, o paulista vem de uma temporada na Fórmula Abarth italiana, onde venceu uma corrida, e agora encara o desafio de lutar pelo título da categoria A e encabeçar o retorno da Prop Car, vitoriosa equipe chefiada pelo experiente Darcio dos Santos, que estava longe das pistas desde 2011.

Uma das principais razões para o retorno de Lukas ao automobilismo brasileiro foi a redução de custos oferecida pela Vicar, organizadora da F3 Brasil, que atraiu não só o paulista, mas também vários outros pilotos que vão integrar o grid da categoria, que deve ter, em Tarumã, cerca de 16 carros.


Lukas realizou dois dias de testes com a Prop Car em Tarumã, entre 17 e 18 de março, e gostou do traçado gaúcho e também do potencial do Dallara F309 #11 com o qual vai disputar o campeonato da F3 Brasil. O modelo é um pouco diferente do F301 que o piloto disputou o F3 Brazil Open em janeiro e ficou com o vice-campeonato da categoria Light, mas as impressões sobre a performance do novo carro foram bastante positivas neste começo de trabalho.

A programação prevê três treinos livres entre sexta-feira e a manhã de sábado. No período da tarde, há a classificação e a primeira das duas corridas da etapa. A prova complementar acontece na manhã do domingo, encerrando a primeira rodada do campeonato.

Lukas Moraes:

“Estou muito feliz e ansioso pelo começo do campeonato. Está sendo um privilégio poder trabalhar e aprender muito com o Darcio e todos na Prop Car, e estou certo de que temos tudo para fazer uma grande temporada. Tarumã é um circuito muito rápido, com curvas de alta velocidade, e causa um desgaste físico muito alto, mas estamos prontos para esse primeiro desafio. Será um ano bastante desafiador, com um grid cheio de bons pilotos, e temos de trabalhar bastante para alcançarmos nosso objetivo e brigar por vitórias e pelo título desde o início”.

Fotos: Bernardo Rodrigo - Fonte: Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário