A segunda etapa da temporada 2014 da Fórmula Renault 3.5, a principal categoria da World Series by Renault, não foi como o esperado para Pietro Fantin. Depois de ter obtido bom destaque nos treinos da pré-temporada no circuito seletivo de Motorland, o brasileiro da Draco Racing vivia a expectativa de brigar pelas primeiras colocações na rodada dupla em Aragón. No entanto, o rendimento do carro #5 da equipe italiana não foi bom o bastante para colocar Pietro entre os ponteiros nas duas provas do fim de semana. Ainda assim, o curitibano de 22 anos somou um ponto com o décimo lugar na corrida de sábado.
O ponto positivo para Fantin em Aragón foi o bom desempenho obtido na sessão classificatória deste domingo, quando conquistou a segunda colocação do grid, sua melhor posição de largada desde que estreou na categoria, no ano passado. Com o tempo de 1:40s054, Pietro ficou a apenas 0s169 da pole, mas o piloto entende que poderia largar na frente, já que sofreu com um problema na bomba de combustível no fim da tomada de tempos, que o impediu de dar mais uma volta rápida.
Parecia ser o recomeço para Fantin depois de uma corrida complicada no sábado, apesar do top 10. Pietro largou bem e sustentou o segundo lugar, ficando só atrás do pole Oliver Rowland. Porém, o rendimento do carro do brasileiro caiu de forma ainda inexplicável depois do pit stop obrigatório, cumprido na sexta volta. Depois disso, o piloto perdeu muitas posições e cruzou a linha de chegada apenas em 12º.
Pietro não esconde a decepção depois de um fim de semana difícil e, principalmente, depois de uma corrida em que parecia ter um ritmo bastante promissor no seu começo. De qualquer forma, o piloto agora está focado em reagir no campeonato. A próxima etapa da Fórmula Renault 3.5 será no difícil circuito de rua de Mônaco. Diferente do que acontece em todo o campeonato, a disputa no Principado terá apenas uma corrida, que acontecerá em 25 de maio.
Pietro Fantin:
“Foi um fim de semana bem difícil para nós desde sexta, quando perdi um treino por uma falha na bomba de combustível. Ontem o carro estava difícil de guiar, mas ainda assim conseguimos marcar um ponto. Hoje nosso ritmo na classificação foi muito bom, tive um ótimo começo de corrida, fiz uma largada excelente, mas tudo se perdeu depois do pit stop. Ainda não sabemos o que aconteceu, mas é frustrante. Só temos de levantar a cabeça agora, trabalhar ainda mais para saber onde estamos errando, melhorar e focar na etapa de Mônaco”.
Fotos: Paolo Pellegrini - Fonte: Eversports
Nenhum comentário:
Postar um comentário