quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Augusto Farfus anuncia parceria com Eurobike e segue ainda mais motivado para etapa do DTM em Moscou.


Prestes a iniciar a segunda metade da temporada 2013 do DTM, um dos campeonatos mais importantes do automobilismo mundial, Augusto Farfus anuncia um grande reforço. A partir deste final de semana (3 e 4), quando disputa a sexta etapa da competição em Moscou, na Rússia, o brasileiro contará com o patrocínio da Eurobike, maior rede de concessionárias de veículos premium do Brasil. Meta é voltar a conquistar bom resultado para retomar condição de postulante ao título.

Para o piloto do Team BMW RBM, “é uma honra levar as cores da Eurobike no meu macacão e representá-los em uma competição de alto nível como o DTM. Eles são o maior grupo na vendas de carros premium do Brasil com um grande destaque para a BMW, e sendo um piloto da montadora, isso cria uma conexão muito interessante. Será um prazer levar um pouco mais das minhas experiências como piloto para os clientes da marca através de ações e vídeos no facebook e site da Eurobike, em que as pessoas poderão conhecer um pouco mais do meu universo nas corridas”.


O CEO do Grupo Eurobike, Henning Dornbusch, também comentou a parceria. “A brilhante carreira e a determinação de Augusto Farfus foram fatores predominantes para fecharmos essa parceria. Estamos trazendo pilotos com potencial para que a Eurobike esteja cada vez mais presente neste universo”, afirma o executivo.

Novo desafio

O palco da sexta rodada do campeonato reserva um novo desafio para todos os competidores do DTM. Isso porque o cenário da disputa será o Moscow Raceway, circuito recém-construído e cravado no distrito de Volokolamsky, a 79 km da capital russa. Na visão de Augusto Farfus, a oportunidade é perfeita para buscar mais um bom resultado e voltar com tudo à briga pelo título.

A expectativa do curitibano é ter um forte desempenho para reagir na tabela de pontos da temporada. Vencedor da etapa de abertura, realizada no circuito de Hockenheim, o piloto brasileiro da BMW enfrentou azares e imprevistos desde então e acabou perdendo terreno para seus adversários diretos na luta pelo título. Atualmente, ele ocupa a sexta colocação da temporada e soma 33 pontos, contra 69 do líder do campeonato, o alemão Mike Rockenfeller. Em Moscou, Farfus terá como maior missão voltar a conquistar bons pontos, o que não aconteceu nas últimas duas etapas.


O circuito russo tem um traçado bastante compacto. Ao todo, a pista, percorrida em sentido anti-horário, mede 2.555 m e possui 14 curvas e duas longas retas. A previsão para este fim de semana é de uma corrida com 74 voltas. Uma das características da pista é sua configuração, de média velocidade, mas altamente técnica e um tanto travada. Desta forma, um bom desempenho na sessão classificatória, bem como encontrar a tática acertada são fatores que podem ser determinantes no próximo domingo. A expectativa é que a corrida reúna um grande público.

A estreia do DTM no Moscow Raceway terá início já na sexta-feira, quando os pilotos vão à pista para a realização de um shakedown, com duração de 15 minutos no fim da tarde para avaliações prévias do circuito e também do comportamento dos respectivos carros. No sábado, acontece a sessão única de treinos livres com 90 minutos de duração e a sessão classificatória, que define o grid de largada. A corrida, com 74 voltas, está marcada para começar as 20:30 horário do Japão.

Augusto Farfus:

“Já estive na pista e sei que tem uma ótima infraestrutura e um público vibrante, mas nunca corri lá. O traçado parece ser bem plano, com poucas ondulações e difícil para ultrapassar, o que faz a estratégia e uma boa posição de largada serem muito importantes para um bom resultado. Acredito que o fato de ser um terreno neutro é positivo, pois tira a vantagem de equipes que têm mais experiência em certas pistas, dando mais chances para a criatividade de engenheiros e pilotos em busca de novas estratégias para uma corrida disputada e emocionante”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário