Prestes a
iniciar a segunda metade da temporada 2013 do DTM, um dos campeonatos
mais importantes do automobilismo mundial, Augusto Farfus anuncia um
grande reforço. A partir deste final de semana (3 e 4), quando
disputa a sexta etapa da competição em Moscou, na Rússia, o
brasileiro contará com o patrocínio da Eurobike, maior rede de
concessionárias de veículos premium do Brasil. Meta é voltar a
conquistar bom resultado para retomar condição de postulante ao
título.
Para o
piloto do Team BMW RBM, “é uma honra levar as cores da Eurobike no
meu macacão e representá-los em uma competição de alto nível
como o DTM. Eles são o maior grupo na vendas de carros premium do Brasil com um grande destaque para a BMW, e sendo um piloto da montadora, isso cria uma conexão muito
interessante. Será um prazer levar um pouco mais das minhas
experiências como piloto para os clientes da marca através de ações
e vídeos no facebook e site da Eurobike, em que as pessoas poderão
conhecer um pouco mais do meu universo nas corridas”.
O CEO do
Grupo Eurobike, Henning Dornbusch, também comentou a parceria. “A
brilhante carreira e a determinação de Augusto Farfus foram fatores
predominantes para fecharmos essa parceria. Estamos trazendo pilotos
com potencial para que a Eurobike esteja cada vez mais presente neste
universo”, afirma o executivo.
Novo
desafio
O palco
da sexta rodada do campeonato reserva um novo desafio para todos os
competidores do DTM. Isso porque o cenário da disputa será o Moscow
Raceway, circuito recém-construído e cravado no distrito de
Volokolamsky, a 79 km da capital russa. Na visão de Augusto Farfus,
a oportunidade é perfeita para buscar mais um bom resultado e voltar
com tudo à briga pelo título.
A
expectativa do curitibano é ter um forte desempenho para reagir na
tabela de pontos da temporada. Vencedor da etapa de abertura,
realizada no circuito de Hockenheim, o piloto brasileiro da BMW
enfrentou azares e imprevistos desde então e acabou perdendo terreno
para seus adversários diretos na luta pelo título. Atualmente, ele
ocupa a sexta colocação da temporada e soma 33 pontos, contra 69 do
líder do campeonato, o alemão Mike Rockenfeller. Em Moscou, Farfus
terá como maior missão voltar a conquistar bons pontos, o que não
aconteceu nas últimas duas etapas.
O
circuito russo tem um traçado bastante compacto. Ao todo, a pista,
percorrida em sentido anti-horário, mede 2.555 m e possui 14 curvas
e duas longas retas. A previsão para este fim de semana é de uma
corrida com 74 voltas. Uma das características da pista é sua
configuração, de média velocidade, mas altamente técnica e um
tanto travada. Desta forma, um bom desempenho na sessão
classificatória, bem como encontrar a tática acertada são fatores
que podem ser determinantes no próximo domingo. A expectativa é que
a corrida reúna um grande público.
A estreia
do DTM no Moscow Raceway terá início já na sexta-feira, quando os
pilotos vão à pista para a realização de um shakedown, com
duração de 15 minutos no fim da tarde para avaliações prévias do
circuito e também do comportamento dos respectivos carros. No
sábado, acontece a sessão única de treinos livres com 90 minutos
de duração e a sessão classificatória, que define o grid de
largada. A corrida, com 74 voltas, está marcada para começar as
20:30 horário do Japão.
Augusto
Farfus:
“Já
estive na pista e sei que tem uma ótima infraestrutura e um público
vibrante, mas nunca corri lá. O traçado parece ser bem plano, com
poucas ondulações e difícil para ultrapassar, o que faz a
estratégia e uma boa posição de largada serem muito importantes
para um bom resultado. Acredito que o fato de ser um terreno neutro é
positivo, pois tira a vantagem de equipes que têm mais experiência
em certas pistas, dando mais chances para a criatividade de
engenheiros e pilotos em busca de novas estratégias para uma corrida
disputada e emocionante”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário