sábado, 17 de agosto de 2013

F3 Euro Series: Raffaele Marciello vence a primeira corrida em Nürburgring.


Após ter conquistado as três pole positions nos treinos classificatórios de sexta-feira, o italiano Raffaele Marciello, (Prema Powerteam), confirmou o favoritismo e venceu a primeira corrida da etapa tripla em Nürburgring. Alexander Sims, piloto da (ThreeBond com T-Sport), cruzou a linha de chegada 6s147 atrás do italiano e o sueco Felix Rosenqvist, (Mücke Motorsport), completou o pódio.

Na classificação de pilotos Marciello ampliou sua vantagem sobre Rosenqvist, ele agora têm 34,5 pontos sobre o principal rival. Marciello largou na pole e abriu boa vantagem no início da corrida vencendo de forma indiscutível. As demais posições tiveram poucas alterações no decorrer da prova. Dos pilotos estreantes na F3 Euro Series, Jordan King, foi o melhor colocado com a quarta posição.


O brasileiro Luis Felipe Derani fez uma boa prova e garantiu o sexto lugar, na sequência chegaram: Michael Lewis, Felix Serralles, Daniil Kvyat e Sven Müller que completaram o top 10. Abaixo comentários dos três primeiros colocados:

Raffaele Marciello (Prema Powerteam)

“Meu carro estava muito rápido e consistente hoje. Então é fácil de conduzir para fazer uma boa corrida. Eu não sei por que as coisas não estavam indo muito bem em Norisring, acho que talvez fosse pelo fato de que estava muito quente lá. Aqui, as coisas estão indo bem novamente e estou muito feliz com isso”.

Alexander Sims (ThreeBond com T-Sport)

“Tendo vencido a corrida na pista invertida aqui em Nürburgring no ano passado, estou feliz com este segundo lugar. Este resultado mostra particularmente quão bom é o pacote T-Sport e o motor Nissan. A corrida em si não foi muito espetacular. No início, eu tentei a ultrapassagem sobre Raffaele, mas depois disso, ele era simplesmente mais rápido do que eu”.

Felix Rosenqvist (Mücke Motorsport)

“No início, eu tive problemas com o motor e fiquei bastante irritado com isso. Afinal de contas, o começo da prova era a única chance de ultrapassar Raffaele e assumir o primeiro lugar. Mas o terceiro lugar não é tão ruim assim, creio que o piloto que demonstrar um desempenho mais consistente no decorrer da temporada vai acabar ganhando o campeonato. A batalha pelo título de nenhuma maneira ainda foi decidida”.

Fotos FIA F3 Euro Series- divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário