Brasileiro
teve dificuldades para achar acerto ideal para seu carro, mas
acredita em prova de recuperação no circuito de rua alemão visando
conquistar alguns pontos para o campeonato. Augusto Farfus não teve
um dia fácil em Norisring. O circuito montado nas ruas de Nürnberg,
na Alemanha, recebe neste fim de semana a quinta etapa do DTM, e
realizou neste sábado (13) a sessão única de treinos livres e a
tomada de tempos. O brasileiro não conseguiu obter o máximo da
performance de seu BMW M3 DTM e largará na 15ª posição na corrida
deste domingo.
A pole
position ficou, pela primeira vez em sua carreira, com o canadense
Robert Wickens da Audi, com a marca de 48s384. Com os 22 pilotos do
grid separados por menos de 0.5s, Farfus abrirá a oitava fila do
grid, com o tempo de 48s628. O líder do campeonato, Mike
Rockenfeller, ficou apenas com o 19º lugar, comprovando o equilíbrio
da categoria.
Apesar de
desapontado por não ter repetido o bom desempenho das últimas
rodadas nesta temporada ele largou três vezes entre os quatro
primeiros, Augusto segue confiante para a prova, que será longa e
terá 83 voltas. Segundo o piloto do Team RBM, apesar de ser um
circuito de rua, e ter apenas 2,3 quilômetros de extensão, o
traçado de Norisring oferece boas oportunidades de ultrapassagem.
Por isso, ele aposta em uma prova de recuperação para terminar na
zona de pontuação e se manter próximo dos líderes. A corrida tem
início previsto para as 20:30 (horário do Japão) deste domingo.
Augusto
Farfus:
“Não
achamos o caminho certo para o acerto do carro hoje. Tivemos um
treino livre difícil, que se refletiu na tomada de tempo e custou
caro para nós. Estou chateado, mas continuo confiante, porque a
corrida é longa e nesse circuito tudo pode acontecer. Vamos tentar
tirar o máximo possível dentro das nossas condições para
continuar na briga pelo campeonato”.
Confira o
grid de largada em Norisring:
1 -
Robert Wickens (Mercedes C-Coupé) - HWA - 48s384 - Q4
2 - Bruno
Spengler (BMW M3) - Schnitzer - 48s443 - Q4
3 - Gary
Paffett (Mercedes C-Coupé) - HWA - 48s460 - Q4
4 -
Edoardo Mortara (Audi RS5) - Rosberg - 48s490 - Q4
5 -
Pascal Wehrlein (Mercedes C-Coupé) - Mucke - 48s356 - Q3
6 - Andy
Priaulx (BMW M3) - RMG - 48s406 - Q3
7 -
Daniel Juncadella (Mercedes C-Coupé) - Mucke - 48s410 - Q3
8 -
Filipe Albuquerque (Audi RS5) - Rosberg - 48s454 - Q3
9 -
Mattias Ekstrom (Audi RS5) - Abt - 48s456 - Q3
10
Christian Vietoris (Mercedes C-Coupé) - HWA - 48s485 - Q3
11 Adrien
Tambay (Audi RS5) - Abt - 48s443 - Q2
12 Marco
Wittmann (BMW M3) - MTEK - 48s446 - Q2
13 Timo
Scheider (Audi RS5) - Abt - 48s459 - Q2
14 Jamie
Green (Audi RS5) - Abt - 48s465 - Q2
15
Augusto Farfus (BMW M3) - RBM - 48s628 - Q2
16 Timo
Glock (BMW M3) - MTEK - 48s724 - Q2
17 Martin
Tomczyk (BMW M3) - RMG - 48s632 - Q1
18 Joey
Hand (BMW M3) - RBM - 48s747 - Q1
19 Mike
Rockenfeller (Audi RS5) - Phoenix - 48s644 - Q1
20 Dirk
Werner (BMW M3) - Schnitzer - 48s656 - Q1
21
Roberto Merhi (Mercedes C-Coupé) - HWA - 48s848 - Q1
22 Miguel
Molina (Audi RS5) - Phoenix - 48s874 - Q1
Nenhum comentário:
Postar um comentário