sexta-feira, 5 de julho de 2013

Bruno Bonifácio chega à metade da temporada da Fórmula Renault Alps no lendário circuito de Monza.


Templo do automobilismo mundial, Monza recebe neste fim de semana (6 e 7), a quarta rodada do campeonato da Fórmula Renault Alps, chegando à metade da temporada 2013. Bruno Bonifácio chega ao mítico circuito, cravado no norte da Itália, com o objetivo de manter a boa fase e, de quebra, tentar assumir a liderança do campeonato. O paulista, de 18 anos, ocupa o segundo lugar na tabela e soma 95 pontos, contra 108 do italiano Antonio Fuoco.

Piloto da Prema Powerteam, Bonifácio disputa simultaneamente e de maneira integral as divisões Eurocup e Alps neste ano. Há duas semanas, o brasileiro esteve em Moscou para a disputa da terceira rodada dupla do ano na Eurocup, conquistando 12 preciosos pontos no certame. Agora, Bruno ‘vira a chave’ e volta a focar na disputa pelo título da Alps, tendo como principal adversário seu companheiro de equipe.


Bruno vem de uma jornada muito bem-sucedida na Alps. Em duas corridas disputadas no circuito de Spa-Francorchamps, o jovem conquistou duas poles, venceu a primeira bateria e terminou em segundo na etapa complementar. Sua meta para este fim de semana em Monza é, pelo menos, repetir a bela performance obtida na Bélgica.

A programação no circuito italiano, como é de costume em toda a temporada da Fórmula Renault Alps, conta com três sessões de treinos livres na sexta-feira, além da sessão classificatória da manhã de sábado, dia que também traz a realização de uma corrida, na parte da tarde. No domingo, acontece a corrida complementar da rodada dupla.


Bruno Bonifácio:

Monza: “A pista é muito interessante e, com certeza, é a que mais permite ultrapassagens no calendário da Alps. Uma boa posição de largada sempre é importante, mas aqui é um pouco menos importante do que em outros circuitos. Por essas características também, acho que será a corrida em que todo o grid estará mais próximo, porque há poucos pontos onde se pode fazer uma grande diferença, então vamos ter de trabalhar muito nos detalhes do acerto. O objetivo é fazer o melhor trabalho possível e explorar o máximo o potencial do carro, buscando um bom resultado, e se a liderança do campeonato vier, acho que é consequência de tudo isso”.

Avaliação da primeira metade da temporada: “O balanço é muito positivo. Conseguimos aproveitar quase todas as oportunidades que tivemos, apesar de alguns incidentes (como o acidente da primeira etapa), mas estamos em uma boa posição no campeonato, não dependendo de outros resultados, e a disputa está aberta. Agora é se concentrar para manter a boa fase na segunda metade”.

Fotos Prema Powerteam - Fonte Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário