Após as
férias de verão de seis semanas, a FIA F3 Euro Series retomou a
batalha pelo título de um dos campeonatos mais prestigiados da
Europa. Na primeira corrida do final de semana realizada neste sábado
(13), no circuito de Norisring, a vitória ficou com o piloto Tom Blomqvist, o britânico largou em sétimo e foi beneficiado pelo fato
que após a prova a organização puniu 12 pilotos em 20 segundos,
por não terem reduzido a velocidade suficiente quando a corrida
estava sob bandeira amarela.
Harry
Tincknell, da (Carlin) foi classificado com a segunda colocação e
André Rudersdorf, da (ma-con), completou o pódio, este foi seu
melhor resultado na temporada. Na classificação de pilotos,
Raffaele Marciello, da (Prema Powerteam), que chegou em quinto na
corrida, permanece na liderança. O pole na corrida Felix Rosenqvist,
foi ultrapassado no início por Marciello, mas o piloto da (Mücke
Motorsport), corria sob impugnação devido a uma amostra de
combustível após a qualificação, que não estava em conformidade
com os regulamentos, ele não terá seu resultado regulamentado até que o
recurso tenha sido julgado.
Depois de
39 voltas, Marciello não foi capaz de celebrar a sua vitória, pois
foi um dos doze pilotos punidos. Para todos os motoristas envolvidos,
a infração teria resultado em um drive-through, mas como as sanções
só ocorreram pouco antes do final da corrida, os drive-through foram
convertidos com a perda de 20 segundos.
Alex
Lynn, Lucas Auer, Felix Serralles, Alexander Sims e Luis Felipe
Derani, que inicialmente terminaram do sétimo ao décimo primeiro
lugar, perderam 20 segundos. Com isso o vencedor da corrida,
Blomqvist, Tincknell e Rudersdorf beneficiaram destes problemas, além
de Eddie Cheever, que foi promovido para a quarta colocação e
Sandro Zeller, que marcou seus primeiros pontos na F3 Euro Series.
Não
havia apenas inúmeras bandeiras amarelas, o safety car também teve
que ser implantado por duas vezes nesta corrida. Mitchell e Sean
Gelael, foram os responsáveis pela primeira intervenção do carro
de segurança. As pilotos Tatiana Calderón e Michela Cerruti,
desencadeou a segunda fase do safety car por outra colisão. Abaixo
comentários dos três primeiros colocados:
Tom
Blomqvist (Eurointerntional)
“Para
mim, a vitória realmente vem como uma surpresa. Só foi dito que eu
tinha ganhado a corrida após a cerimônia de entrega de prêmios.
Claro, eu estou feliz com os pontos, apesar de ser declarado como o
vencedor e não ter sido o primeiro a cruzar a linha de chegada”.
Harry
Tincknell (Carlin)
“Para
mim, estar aqui é uma grande surpresa também. Como sempre no
Norisring, foi uma corrida cheia de ação. Na verdade, havia muitas
bandeiras amarelas e fomos informados sobre o comportamento correto
em amarelo durante coletiva dos pilotos. Por isso, tenho a certeza de
que eu realmente diminui a velocidade no momento das bandeiras
amarelas”.
André
Rudersdorf (ma-con)
“Claro,
meu pódio inaugural no campeonato é excelente. Com tantos
espectadores e uma grande atmosfera, o Norisring é único. Na
corrida, tentei evitar grandes riscos. Este é um resultado
fantástico!”.
Fotos FIA F3 Euro Series
Atualização: Após uma longa reunião da organização, dos 12 pilotos punidos, apenas 7 tiveram o acréscimo de 20 segundos, a vitória acabou ficando mesmo com Raffaele Marciello, Alex Lynn, foi classificado em segundo lugar e Felix Seralles foi o terceiro.
Atualização: Após uma longa reunião da organização, dos 12 pilotos punidos, apenas 7 tiveram o acréscimo de 20 segundos, a vitória acabou ficando mesmo com Raffaele Marciello, Alex Lynn, foi classificado em segundo lugar e Felix Seralles foi o terceiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário