O México anunciou que tem planos para voltar a sediar uma corrida de Fórmula 1 a partir de 2013, depois que foram divulgadas as primeiras informações sobre uma possível prova na Argentina, surgiu uma proposta do governo mexicano que conta com o apoio de empresas como: Telmex, Tequila Cuervo e da Interprotección. Caso consigam fechar um contrato com o chefão da F1 Bernie Ecclestone, a etapa poderá ser disputada no Autódromo Hermanos Rodrígues, situado na cidade do México.
O GP do México foi disputado ao longo da história da F1 por 15 vezes, a última prova foi em 1992 e a vitória ficou com o piloto inglês Nigel Mansell. Atualmente na categoria o piloto mexicano Sergio Perez vem se destacando na equipe Sauber e é apontado por muitos para substituir o brasileiro Felipe Massa, na Ferrari, caso a equipe de Maranello não renove seu contrato que termina no final desta temporada.
Por outro lado Perez vinha desmentindo os “rumores” sobre uma possível saída da equipe suíça, agora já admite que tem vontade de pilotar por uma equipe de ponta em 2013. O mexicano é formado pela academia de jovens pilotos da Ferrari e tem uma estreita relação com o time italiano. Em 2012 conseguiu seu melhor resultado na F1 ao chegar na segunda colocação no GP da Malásia, na ocasião ele teve chances de vencer a prova, mas cometeu um pequeno erro no final da corrida quando tentava a ultrapassagem sobre o espanhol Fernando Alonso.
Perez que conta com o apoio do bilionário mexicano Carlos Slim, é forte candidato a possível “vaga” na Ferrari. Em entrevista ao jornal alemão Bild, ele disse: “Existe um ponto em sua carreira em que você se sente pronto para brigar com os melhores pilotos na melhor equipe. Para mim, esse é o próximo passo lógico. Estou muito confortável na Sauber, mas quero vencer corridas o mais cedo possível” - concluiu.