segunda-feira, 21 de maio de 2012

Ryan Briscoe é pole para as 500 Milhas de Indianápolis.


No próximo domingo (27), será realizada a 96ª edição das 500 Milhas de Indianápolis, nos treinos de classificação para a tradicional corrida no oval, o piloto Ryan Briscoe, da equipe Penske, conquistou a quinta pole consecutiva da equipe nesta temporada, o australiano do carro número #2 marcou média de 226.484 mph, confirmando o domínio dos carros com motor Chevrolet.

A equipe Andretti Autosport, colocou três carros na sequência do grid, o canadense James Hinchcliffe em segundo, o americano Ryan Hunter-Reay em terceiro e o compatriota Marco Andretti em quarto, seguidos pela dupla da equipe Penske com o australiano Will Power, atual líder do campeonato em quinto e Hélio Castroneves, em sexto, o brasileiro venceu três vezes as 500 Milhas de Indianápolis, no treino deste domingo ele fez a média de suas 4 voltas em 225.172 mph.


Com o domínio dos motores Chevrolet nas seis primeiras colocações do grid, restou ao novato Josef Newgarden, colocar o carro da equipe Fisher Hartman/Honda na sétima colocação à frente do trio da KV Racing, com o brasileiro Tony Kanaan, em oitavo, o venezuelano Ernesto Viso em nono e Rubens Barrichello, em décimo, o piloto brasileiro fará sua estreia em circuitos ovais, no sábado ele marcou média de 224.264 mph e ficou de fora do “Bump Day”.

Barrichello, falou um pouco sobre os treinos “Estou muito feliz hoje, agradeço muito à equipe por ter me dado todo o suporte para aprender um pouco de tudo aquilo que envolve Indianápolis. É uma emoção muito grande ficar duas horas fora do carro e depois voltar e ir para uma classificação com uma média horária tão alta. Mas se eu ainda estava aprendendo no meu 19º ano de Fórmula 1, imagina o que eu estou aprendendo aqui agora” - concluiu.


A piloto brasileira Bia Figueiredo, que têm contrato para correr apenas mais esta prova, largará na 13ª colocação com o carro da equipe Andretti Conquest. O japonês Takuma Sato, da equipe Rahal Letterman/Honda, sai na 19ª colocação e fechando o grid o francês Jean Alesi, ex-piloto de F1 que fará sua estreia na prova americana, ele marcou o último tempo para a Force United/Lotus, o carro tem o motor mais fraco do grid, sua média ficou em 210.094 mph. Serão 33 carros nesta quinta etapa da Fórmula Indy.

Confira o grid de largada das 500 Milhas :

1 - Ryan Briscoe (AUS/Team Penske)
2 - James Hinchcliffe (CAN/Andretti-Autosport)
3 - Ryan Hunter-Reay (EUA/Andretti-Autosport)
4 - Marco Andretti (EUA/Andretti-Autosport)
5 - Will Power (AUS/Team Penske)
6 - Hélio Castroneves (BRA/Team Penske)
7 - Josef Newgarden (EUA/Fisher Hartman)
8 - Tony Kanaan (BRA/KV Racing)
9 - Ernesto Viso (VEN/KV Racing)
10 Rubens Barrichello (BRA/KV Racing)
11 Alex Tagliani (CAN/Team BHA)
12 Graham Rahal (EUA/Chip Ganassi)
13 Bia Figueiredo (BRA/Andretti Conquest)
14 Charlie Kimball (EUA/Nordisk Ganassi)
15 Scott Dixon (NZL/Chip Ganassi)
16 Dario Franchitti (ESC/Chip Ganassi)
17 James Jakes (GBR/Dale Coyne)
18 JR Hildebrand (EUA/Panther Racing)
19 Takuma Sato (JPN/Rahal-Letterman)
20 Townsend Bell (EUA/HP Sam Schmidt)
21 Justin Wilson (GRB/Dale Coyne)
22 Michael Jourdain Jr. (MEX/Rahal Letterman)
23 Simon Pagenaud (FRA/Schmidt/Hamilton)
24 Sebastián Saavedra (COL/AFS Andretti)
25 Sebastien Bourdais (FRA/Dragon Racing)
26 Wade Grant Cunningham (AUS/AJ Foyt)
27 Oriol Servia (ESP/Dreyer & Reinbold)
28 Ed Carpenter (EUA/Carpenter)
29 Mike Conway (GBR/AJ Foyt)
30 Katherine Legge (GBR/Dragon Racing)
31 Bryan Clauson (EUA/Fisher Hartman)
32 Simona de Silvestro (SUI/HVM-Lotus)
33 Jean Alesi (FRA/Force United)

Fotos Getty Imagens

Um comentário: