Durante as comemorações pela vitória do venezuelano Pastor Maldonado no GP da Espanha no último domingo, a equipe Williams sofreu um grande prejuízo em sua garagem em razão de uma explosão no setor de combustível e que causou um grande incêndio dentro dos boxes do circuito da Catalunha. No comunicado da FIA após o incidente, foi relatado que 31 pessoas foram levadas ao centro médico do autódromo e sete delas foram transferidas para hospitais da região.
O incêndio começou em um tanque de combustível atrás dos boxes, com a explosão o mecânico que realizava a operação sofreu queimaduras e intoxicação pela fumaça, nesta quarta-feira ele já voltou para a Inglaterra para retomar o tratamento. Várias equipes ajudaram a Williams no combate ao fogo e, Force Índia e Caterham, também tiveram mecânicos feridos sem gravidade, todas as pessoas atendidas foram liberadas.
No momento do incidente houve tumulto e o diretor da equipe Frank Williams, 70 anos, foi rapidamente retirado da confusão em sua cadeira de rodas. A equipe ainda não se pronunciou falando sobre o incêndio, o carro do brasileiro Bruno Senna, foi atingido pelo fogo e a extensão dos danos ainda é incerta. Segundo informações da imprensa espanhola, vários equipamentos de tecnologia e da infraestrutura da Williams foram queimados.
O time de Grove conquistou um excelente resultado na prova em Barcelona, a vitória colocou a equipe empatada no número de pontos com a Mercedes. O próximo compromisso da F1 será o GP de Mônaco, programado para o dia 27 de maio.
Fotos Getty Imagens
Nenhum comentário:
Postar um comentário