segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Sauber faz o lançamento do “C31” em Jerez...


A equipe suíça Sauber, fez nesta segunda-feira (6) no circuito de Jerez de la Frontera, na Espanha, o lançamento do novo carro para a temporada 2012 da F1. O (C31) segue o mesmo padrão do bico rebaixado e para a “surpresa” de todos pintado totalmente na cor preta. Apesar de horrível a frente do carro, o modelo apresenta algumas modificações em relação ao (C30), a traseira é menor e a suspensão segue o mesmo sistema da Ferrari.

Aliás o modelo da Sauber é bem parecido ao (F2012) carro da Ferrari que tem linhas quadradas, a equipe de aerodinâmica trabalhou basicamente em melhorar o modelo anterior e pouco inovou. A escuderia italiana também é a fornecedora do câmbio, motor e sistema de recuperação de energia cinética (KERS).  

Em 2011, o time de Peter Sauber não adotou o sistema de escapamento soprano, que foi vetado pela FIA durante a temporada, este foi um dos motivos para as fracas atuações após a metade do campeonato, no entanto por não adotar o sistema, a Sauber já vinha trabalhando no C31 para resolver o problema de perda de pressão aerodinâmica, espera-se que tenham conseguido.

Com a mesma dupla de pilotos de 2011, o mexicano Sergio Perez e o japonês Kamui Kobayashi, a Sauber tentará ficar pelo menos na sexta posição no mundial de construtores. A equipe perdeu na última sexta-feira o seu diretor técnico, James Key, que pediu demissão após 2 anos à frente no desenvolvimento dos modelos C29/C30 e C31.


Peter Sauber, foi só elogios para seus pilotos, “Nosso objetivo é terminar nos pontos regularmente, de modo a nos colocarmos em uma posição significativamente melhor no campeonato. Nossos pilotos são jovens e talentosos, Kamui fará sua terceira temporada completa na Fórmula 1 e, no ano passado exerceu um papel de liderança no time, quando pedi a ele que assumisse esta responsabilidade. Após uma boa temporada de estreia, Sergio deve mostrar seu enorme potencial. Os dois trabalharão empenhados com os engenheiros pelo nosso desenvolvimento e progresso” - concluiu o dirigente.


Kobayashi tem a expectativa de pontuar mais vezes e repetir suas melhores atuações, o japonês é considerado muito talentoso e, foi um dos destaques da temporada de 2010 e em 2011 foi o responsável por ultrapassagens memoráveis. Kobayashi, participará dos testes coletivos na terça e na sexta-feira, último dia em Jerez.  

 Fotos divulgação Sauber 

Um comentário: