quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

McLaren faz o lançamento do MP4-27.

Com transmissão ao vivo pela internet, a McLaren fez ontem o lançamento do novo carro para a temporada 2012 da F1, o modelo MP4-27 aparentemente é uma evolução do MP4-26 com algumas modificações para atender o novo regulamento da categoria. Os pilotos Jenson Button e Lewis Hamilton, participaram da apresentação para a imprensa e convidados na sede da equipe em Woking, na Inglaterra.

A equipe de engenharia da McLaren, mudou os sidepods para o formato “U” bem parecido ao modelo de 2010, já o bico do carro é um pouco mais rebaixado porém não tem o “degrau” que o carro da equipe Caterham apresentou. Asa dianteira sem muitas alterações, a traseira do carro é um pouco menor e o difusor não dá para ver pelas fotos.


O piloto Lewis Hamilton ressaltou as mudanças no carro e brincou ao dizer sobre a posição dos retrovisores, “nossos espelhos foram modificados, assim poderei enxergar um pouco melhor, creio que Felipe ficará feliz com isso” , concluiu com um sorriso. Button, disse que o modelo MP4-27 será o mais elegante que os concorrentes.

A dúvida que ficou após a apresentação do carro foi sobre a matéria que saiu na revista Autosport onde o diretor de tecnologia, Geoff McGrath, havia afirmado que um elemento inovador estaria no MP4-27 que poderia atrair protestos dos times rivais. Nada de “novo” apareceu e com isso surgiu os rumores de que a equipe McLaren estaria escondendo o jogo e um novo pacote aerodinâmico só será conhecido nos testes em Jerez na próxima semana.

McLaren venceu seis corridas em 2011 e conseguiu apenas uma pole, com o novo modelo a equipe quer lutar para conquistar o título de piloto e construtores e, finalmente acabar com o domínio da rival RBR que já dura dois anos. Jenson Button será o primeiro a testar a máquina no próximo dia 7.

Fotos divulgação McLaren

Nenhum comentário:

Postar um comentário