sábado, 4 de fevereiro de 2012

Honda Motorsports preview 2012...


A Honda anunciou nesta sexta-feira (3), os nomes dos pilotos e equipes que participarão das atividades de esporte à motor no Japão em 2012. No campeonato de gran turismo Super GT, categoria (GT500) serão cinco equipes, todas usando o modelo “HSV-010 GT” carro que venceu o campeonato de pilotos e construtores em 2010. O grid da (GT500) é formado pelos modelos: Toyota Lexus SC430, Nissan GT-R e o Honda HSV-010 GT, em um total de 15 carros.

As equipes dividem as provas entre seus dois pilotos, que fazem o revezamento durante a corrida, na Super GT estão os melhores pilotos do país e grandes nomes do automobilismo mundial, a GT500 é o top do automobilismo japonês. Com 5 fabricantes de pneus na categoria entre eles: Dunlop, Hankook, Michelin, Bridgestone e Yokohama Advan, as etapas são sempre bem disputadas e a emoção é do começou ao fim.

Equipes Honda na Super GT em 2012 : Autobacs Racing Team Aguri, pilotos: Takashi Kobayashi (Japão) e Ralph Firman (Inglaterra). Keihin Real Racing, pilotos: Toshihiro Kaneishi e Koudai Tsukakoshi (Japão). Epson Nakajima Racing, pilotos: Ryo Michigami e Yuki Nakayama (Japão). Team Kunimitsu, pilotos: Takuya Izawa e Naoki Yamamoto (Japão). Weider Honda Racing, pilotos: Takashi Kogure (Japão) e Carlo Van Dam (Holanda), que substituirá o francês Loic Duval, campeão em 2010. 

Na categoria GT300, onde correm: Porsche, BMW, Ferrari, Lamborghini, Toyota Lexus e Subaru, além de alguns protótipos, a Honda correrá com o modelo (CR-Z GT300) com o sistema híbrido em parceria com a equipe Team Mugen, o único piloto inscrito até agora é o japonês Hideki Mutoh, piloto que correu a temporada 2011 na GT500 ficando na décima quinta colocação. O Team Mugen, deverá fazer o anúncio da segunda vaga em breve, o grid terá 24 carros em 2012.


Na categoria Fórmula Nippon, a Honda terá 4 equipes usando seus motores (HR10E 3.4 L V.8) são elas: HP Real Racing, com o piloto Toshihiro Kaneishi. Team Mugen, piloto Naoki Yamamoto. Nakajima Racing, pilotos: Daisuke Nakajima e Takashi Kogure. Docomo Dandelion Racing, pilotos: Takuya Izawa e Koudai Tsukakoshi. O curioso é que em 2012 novamente a categoria não terá pilotos estrangeiros usando os motores Honda.

A Honda também terá pilotos nas categorias Fórmula 3 e Fórmula Challenge (FCJ), que é um campeonato bem interessante onde são revelados vários pilotos que vem do kart e vão subindo de categoria até chegar na Super GT ou Fórmula Nippon.  

Um comentário:

  1. obrigado pelas informações sobre a Honda! *)

    ResponderExcluir