segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Lotus faz o lançamento do E20 novo carro para 2012...


A Lotus F1 Team lançou neste domingo (5), o novo modelo que disputará a temporada 2012 da F1, com a nomenclatura “E20” em homenagem ao 20° ano de que um chassi é produzido na fábrica de Enstone.

O novo carro da Lotus também apresenta o bico rebaixado, porém um pouco menor (diga-se discreto) em relação aos modelos da Ferrari, Force Índia e Caterham. Aparentemente não há grandes evoluções na nova máquina, talvez a maior delas foi a mudança na posição dos escapamentos.


James Allison, diretor técnico explicou que : “Neste ano não teremos mais as saídas de calor como fonte de pressão aerodinâmica, então trabalhamos muito nesta área. Com as novas regras tivemos uma redução da altura do bico, mas a regra não nos obriga a baixar a altura do monocoque e, optamos por este desenho” - concluiu.

Kimi Raikkonen, campeão mundial em 2007 pela Ferrari, que retorna ao cockpit de um F1 após 2 anos correndo no mundial de rali (WRC), acredita na capacidade do time em construir bons carros, ele falou sobre a motivação para a temporada 2012 - “Voltarei em uma condição bem diferente de quando saí, em termos de regulamento, mas isso não importa. Alguns se adaptam mais rápido, outros nem tanto, mas se tivermos um bom equipamento, poderemos ser competitivos, se não me sentisse motivado eu pararia”.   



Segue abaixo um vídeo da apresentação e algumas fotos da nova máquina que estará na pista nesta terça-feira em Jerez. A dupla de pilotos será o francês Romain Grosjean e o finlandês Kimi Raikkonen.



Um comentário: