Augusto
Farfus vai abrir a segunda etapa da temporada 2014 do DTM, em
Oschersleben, na quinta fila do grid de largada. Assim como aconteceu
em Hockenheim, há duas semanas, a sessão classificatória foi muito
disputada. A Audi, com os carros mais leves que os BMW por conta da
nova regra que impõe lastro aos bólidos da marca vencedora da prova
anterior, levou vantagem e dominou o treino deste sábado (17 de
maio) em Motorsport Arena. Miguel Molina faturou a pole. Por sua vez,
Farfus ficou a pouco mais de 0s1 de avançar para o Q3, e vai iniciar
a prova na nona colocação.
No único
treino livre, realizado na manhã deste sábado, Augusto obteve um
bom ritmo do BMW M4 DTM do Team RBM e finalizou com a sétima melhor
marca. Entretanto, o carro não correspondeu às expectativas do
curitibano na classificação. Depois de assegurar somente o 14º
tempo no Q1, Farfus subiu para o Q2, mas não conseguiu tempo
suficiente para avançar ao segmento final e disputar a pole position
em Oschersleben. Com 1:20s663, o único brasileiro do DTM vai dividir
a quinta fila do grid com o jovem alemão Pascal Wehrlein, o melhor
posicionado da Mercedes no circuito germânico.
Vencedor
da corrida do ano passado e dono de outras três vitórias na época
em que competiu no WTCC, Farfus está confiante em obter um bom ritmo
ao longo da prova deste domingo, mas tem consciência que
Oschersleben não é tão favorável no quesito ultrapassagens. Desta
forma, o paranaense deixou claro que vai atacar desde o começo para
ganhar posições logo na largada e andar próximo dos líderes. Com
uma postura agressiva e com uma estratégia favorável, Augusto
acredita que terá condições para terminar em uma boa colocação e
somar pontos importantes para o campeonato.
A segunda
etapa do DTM em 2014 terá largada prevista para 8h30 (horário de
Brasília) e duração de 51 voltas. A prova será transmitida no
Brasil pelo canal por assinatura BandSports, que exibirá a disputa
em VT na íntegra a partir das 11h.
Augusto
Farfus:
“Não
foi uma classificação fácil, e é uma pena que não conseguimos
chegar ao Q3. No começo, tudo estava caminhando muito bem, mas
faltou um pouquinho de desempenho do carro para avançarmos e
largarmos mais à frente. De qualquer forma, estou otimista e
confiante para a prova de amanhã. Meu objetivo será partir para o
ataque, ganhar posições desde a largada e, com uma boa estratégia,
somar pontos importantes para o campeonato”.
DTM,
etapa 2, Oschersleben, grid de largada:
1 -
Miguel Molina, Abt Audi, 1:20s007
2 - Marco
Wittmann, RMG BMW, 1:20s516
3 -
Adrien Tambay, Abt Audi, 1:20s519
4 -
Antonio Felix da Costa, MTEK BMW, 1:20s582
5 - Timo
Scheider, Phoenix Audi, 1:20s668
6 - Mike
Rockenfeller, Phoenix Audi, 1:20s676
7 - Bruno
Spengler, Schnitzer BMW, 1:20s703
8 -
Edoardo Mortara, Abt Audi, 1:21s113
9 -
Augusto Farfus, RBM BMW, 1:20s663 - Q2
10 Pascal
Wehrlein, Mercedes AMG, 1:20s668 - Q2
11 Jamie
Green, Rosberg Audi, 1:20s767 - Q2
12
Mattias Ekström, Abt Audi, 1:20s788 - Q2
13 Martin
Tomczyk, Schnitzer BMW, 1:20s801 - Q2
14 Maxime
Martin, RMG BMW, 1:20s904 - Q2
15 Nico
Muller, Rosberg Audi, 1:20s957 - Q2
16 Joey
Hand, RBM BMW, 1:20s973 - Q2
17
Christian Vietoris, Mercedes AMG, 1:21s082 - Q2
18 Gary
Paffett, Mercedes AMG, 1:21s322 - Q2
19 Timo
Glock, MTEK BMW, 1:21s439 - Q1
20 Robert
Wickens, Mercedes AMG, 1:21s595 - Q1
21 Paul
di Resta, Mercedes AMG, 1:21s795 - Q1
22 Daniel
Juncadella, Mercedes AMG, 1:21s915 - Q1
23 Vitaly
Petrov, Mercedes AMG, 1:22s132 - Q1Fotos: DTM - divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário