Oschersleben
será o palco da segunda etapa da temporada 2014 do DTM neste fim de
semana (17 e 18 de maio). O circuito de Motorsport Arena conta com
3.696 metros de extensão e traz como principais características o
fato de ter um asfalto de baixa aderência e oferecer poucos pontos
de ultrapassagem. Para Augusto Farfus, porém, o traçado alemão
proporciona belas recordações, como as vitórias conquistadas nos
tempos de WTCC, a estreia com um carro do DTM e o triunfo obtido de
maneira dominante no ano passado.
Embora
tenha um histórico vencedor em Oschersleben, o piloto do Team RBM
terá um desafio a mais neste fim de semana para manter a escrita de
bons resultados no circuito cravado no norte da Alemanha. Isso
porque, de acordo com as novas regras do DTM para 2014, o piloto
vencedor e todos os pilotos da fábrica vencedora que terminarem no
rol dos dez primeiros da corrida anterior serão obrigados a carregar
um peso extra de 5 kg na prova seguinte. Como Marco Wittmann, da BMW,
alcançou a vitória em Hockenheim, Farfus, oitavo colocado na
primeira etapa, vai correr em Oschersleben com um lastro de 5 kg.
Os BMW M4
DTM serão os carros mais pesados no fim de semana, enquanto Audi e
Mercedes levarão certa vantagem neste quesito. Desta forma, Farfus
entende que o fundamental nesta etapa é seguir somando pontos com
regularidade para permanecer entre os primeiros colocados. Mesmo
considerando que o fator lastro influenciará bastante no desempenho
em Motorsport Arena, Augusto acredita que, assim como foi em
Hockenheim, uma boa estratégia será fundamental para obter um
resultado positivo na segunda rodada da temporada.
A
programação do DTM em Oschersleben começa com um shakedown no fim
da tarde de sexta-feira. No sábado, os 23 pilotos da categoria
voltam à pista para a realização do treino livre pela manhã.
Horas mais tarde, será disputada a sessão classificatória que vai
definir o grid de largada. A corrida, com duração prevista de 51
voltas, está marcada para 20:30 horário do Japão. No Brasil, terá
transmissão pelo canal por assinaturas BandSport a partir das 8:30
(horário de Brasília).
Augusto
Farfus:
“Oschersleben
é uma pista que sempre me traz boas lembranças graças às vitórias
no WTCC, por ter sido o circuito onde eu andei num DTM pela primeira
vez e também pelo triunfo conquistado em 2013. Então nosso
histórico é muito positivo, mas é preciso lembrar que vamos correr
com 5 kg de lastro na prova deste ano. A partir desta etapa,
certamente que o peso vai começar a ter uma influência bem grande
na performance, por isso será importante somar o máximo de pontos e
manter a regularidade para estar sempre entre os primeiros no
campeonato”.
Fotos: DTM - divulgação - Fonte: Eversports
Nenhum comentário:
Postar um comentário