segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Augusto Farfus termina em nono lugar em Zandvoort.


Piloto largou bem e ganhou inúmeras posições na primeira volta. Curitibano atingiu objetivo de terminar prova na zona de pontuação. Prejudicado no treino classificatório em função das constantes mudanças de pista, Augusto Farfus traçou um objetivo claro para a sétima etapa do DTM, realizada neste domingo no circuito de Zandvoort, na Holanda. Largando da 20ª posição, o curitibano fez uma prova de recuperação e cruzou em nono, atingindo a meta de terminar a corrida na zona de pontuação.

O italiano Edoardo Mortara, da Audi, venceu pela segunda vez na temporada. Farfus, que compete com um modelo M3 da BMW, adotou uma estratégia agressiva para a prova. O piloto largou bem e logo na primeira volta ultrapassou seis carros. No meio do pelotão, conseguiu se livrar das confusões e manteve um ritmo forte durante toda a corrida. Mesmo com duas intervenções do Safety Car e com a garoa que caiu no meio da prova, o curitibano manteve pneus slicks e recebeu a bandeirada na nona posição.

Após sete etapas, Farfus ocupa o nono lugar na tabela de classificação com 19 pontos. O inglês Gary Paffett lidera a temporada com 109. A próxima etapa do DTM será realizada no circuito alemão de Oschersleben, dia 16 de setembro.

Sétima etapa

“Foi uma prova difícil devido à minha posição de largada. Ontem tivemos problemas com as condições da pista, que mudou constantemente no final do treino. Largando lá de trás, o objetivo de início era evitar os toques e fugir das confusões. Consegui fazer uma boa largada e ultrapassei bastante gente. Depois, o carro se comportou muito bem ao longo da prova. Mantive um ritmo forte com o objetivo de chegar à zona de pontuação. No final, pelas circunstâncias do final de semana, foi um bom resultado”.

Os dez primeiros na etapa de Zandvoort:

1 - Edoardo Mortara (ITA) - Audi - 1h16:17s679
2 - Mike Rockenfeller (ALE) - Audi - a 1s513
3 - Mattias Ekstrom (SUE) - Audi - a 8s417
4 - Jamie Green (ING) - Mercedes - a 13s283
5 - Adrien Tambay (FRA) - Audi - a 21s313
6 - Bruno Spengler (CAN) - BMW - a 26s397
7 - Gary Paffett (ING) - Mercedes - a 33s791
8 - Dirk Werner (ALE) - BMW - a 33s923
9 - Augusto Farfus (BRA) - BMW - a 34s706
10 Ralf Schumacher (ALE) - Mercedes - a 36s380

Foto BMW - Fonte Eversports 

Nenhum comentário:

Postar um comentário