Paulista já conquistou duas vitórias na pista que recebe a quinta etapa da Fórmula 3 Japonesa. Além disso, é o circuito em que o piloto treinou mais vezes na categoria.
O verão japonês se fez presente nesta sexta-feira no circuito de Okayama. Com 36 graus de temperatura ambiente e mais de 60 graus na pista, foram disputados os dois treinos livres da quinta etapa da Fórmula 3 Japonesa. O brasileiro Rafael Suzuki conseguiu um bom desempenho e terminou o dia na 2ª posição, a 0.335 do primeiro colocado, Ryo Hirakawa.
A pista de Okayama traz boas lembranças ao piloto, já que em 2010, quando fazia sua primeira temporada na categoria, o paulista marcou uma pole position e venceu as duas provas da etapa. Além disso, a pista é a “casa” da equipe Toda Racing e onde Rafael realizou mais treinos em dois anos no Japão.
Todos esses fatores fazem com que as expectativas de um bom resultado nesta rodada dupla sejam ainda maiores. A evolução no desenvolvimento do carro apresentadas nas últimas corridas também é animadora e, com uma melhora na classificação, as chances de um lugar no pódio são boas. As tomadas de tempo e a primeira corrida acontecem neste sábado, enquanto a segunda prova será realizada no domingo.
Expectativa
“Tivemos um bom começo aqui em Okayama, e, espero melhorar na classificação em relação às corridas anteriores. Uma boa posição de largada é muito determinante, já que as corridas são curtas e sem variáveis. Se conseguirmos começar na frente, as nossas chances aumentam”.
Okayama
“É um traçado que eu gosto, apesar de não ter muitos pontos de ultrapassagem. Foi a pista em que mais treinamos, mas o calor nessa época do ano é forte, então temos que trabalhar muito no acerto, pois o desgaste de pneus é grande”.
Foto Junya Sasaki
Nenhum comentário:
Postar um comentário