segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Em Nurburgring, Augusto Farfus termina sexta etapa do DTM na 10ª posição.


Piloto largou em sexto, mas perdeu rendimento ao longo da prova. Bruno Spengler, da BMW, venceu pela segunda vez na temporada 2012.

A perda de rendimento do modelo M3 no último trecho da sexta etapa do DTM prejudicou o resultado de Augusto Farfus no final da prova, que aconteceu neste domingo (19), no circuito de Nurburgring, na Alemanha. O curitibano concluiu as 49 voltas da corrida na 10ª posição, em 1h11m46s533, e mantém a mesma posição na tabela de classificação com 17 pontos. O canadense Bruno Spengler, da BMW, foi o vencedor da prova.

Farfus largou da sexta posição e tinha boas condições de conquistar seu segundo pódio na temporada. Porém, perdeu algumas posições na largada e caiu para a nona posição. O rendimento do modelo M3 DTM foi muito bom na segunda perna da corrida, mas caiu na fase final e deixou o curitibano no pelotão intermediário.

A próxima etapa do DTM acontecerá no próximo domingo, no circuito holandês de Zandvoort, na Holanda.

Corrida

“Claro que o resultado não foi o que imaginávamos. Perdemos muito rendimento na parte final da prova e não tinha condições de andar mais rápido. Não fiz uma largada boa e isso também prejudicou um pouco nosso ritmo de corrida, principalmente no início da prova”.

Os 10 primeiros colocados em Nurburgring:

1 - Bruno Spengler (CAN) - BMW
2 - Edoardo Mortara (ITA) - Audi
3 - Martin Tomczyk (ALE) - BMW
4 - Jamie Green (ING) - Mercedes
5 - Mike Rockenfeller (ALE) - Audi
6 - Gary Paffett (ING) - Mercedes
7 - Robert Wickens (CAN) - Mercedes
8 - Filipe Albuquerque (POR) - Audi
9 - Timo Scheider (ALE) - Audi
10 Augusto Farfus (BRA) - BMW  

Fonte Eversports 

Nenhum comentário:

Postar um comentário