Piloto largou em sexto, mas perdeu rendimento ao longo da prova. Bruno Spengler, da BMW, venceu pela segunda vez na temporada 2012.
A perda de rendimento do modelo M3 no último trecho da sexta etapa do DTM prejudicou o resultado de Augusto Farfus no final da prova, que aconteceu neste domingo (19), no circuito de Nurburgring, na Alemanha. O curitibano concluiu as 49 voltas da corrida na 10ª posição, em 1h11m46s533, e mantém a mesma posição na tabela de classificação com 17 pontos. O canadense Bruno Spengler, da BMW, foi o vencedor da prova.
Farfus largou da sexta posição e tinha boas condições de conquistar seu segundo pódio na temporada. Porém, perdeu algumas posições na largada e caiu para a nona posição. O rendimento do modelo M3 DTM foi muito bom na segunda perna da corrida, mas caiu na fase final e deixou o curitibano no pelotão intermediário.
A próxima etapa do DTM acontecerá no próximo domingo, no circuito holandês de Zandvoort, na Holanda.
Corrida
“Claro que o resultado não foi o que imaginávamos. Perdemos muito rendimento na parte final da prova e não tinha condições de andar mais rápido. Não fiz uma largada boa e isso também prejudicou um pouco nosso ritmo de corrida, principalmente no início da prova”.
Os 10 primeiros colocados em Nurburgring:
1 - Bruno Spengler (CAN) - BMW
2 - Edoardo Mortara (ITA) - Audi
3 - Martin Tomczyk (ALE) - BMW
4 - Jamie Green (ING) - Mercedes
5 - Mike Rockenfeller (ALE) - Audi
6 - Gary Paffett (ING) - Mercedes
7 - Robert Wickens (CAN) - Mercedes
8 - Filipe Albuquerque (POR) - Audi
9 - Timo Scheider (ALE) - Audi
10 Augusto Farfus (BRA) - BMW
Fonte Eversports
Nenhum comentário:
Postar um comentário