Piloto largou da sétima posição e fez prova agressiva para terminar no 3º lugar. Em mais um dia de calor no Japão, a segunda corrida da etapa de Okayama da Fórmula 3 Japonesa - a décima do campeonato, foi disputada neste domingo (26). A prova, com 25 voltas, foi mais longa e movimentada que a do dia anterior. Saindo em sétimo, Rafael Suzuki fez uma largada forte e se posicionou bem para completar a primeira volta já em quarto lugar.
O paulista fez uma corrida agressiva, pressionando o piloto Yuichi Nakayama (Tom's) durante toda a prova, mas sofrendo novamente com a falta de pressão aerodinâmica toda vez que se aproximava do adversário. Porém, na última volta, um retardatário permitiu à Suzuki a aproximação suficiente para tentar a ultrapassagem. Com sucesso, Rafael garantiu o 3º lugar e subiu ao pódio mais uma vez na temporada.
O resultado foi comemorado pela equipe Toda Racing, que tem sede em Okayama, por provar a competitividade e o bom ritmo que vêm sendo apresentados pelo carro modelo 2008 nas últimas corridas. A próxima etapa da F3 Japonesa está marcada para os dias 22 e 23 de setembro, no autódromo de Sugo, na cidade de Sendai.
Corrida
“Consegui fazer uma boa largada e me posicionei bem na curva 1. Durante a prova, tentei de todas as formas a aproximação ao Nakayama, e na última volta vi a oportunidade quando um retardatário tirou um pouco da velocidade dele. Ele se defendeu e eu tentei por fora, foi um risco que felizmente deu certo”.
Temporada
“O pódio de hoje mostra o bom trabalho e dedicação de todos. Não tem sido uma temporada nada fácil, e resultados como esse, nas circunstâncias de diferenças de modelos de carros, são para comemorar. Me sinto bem pilotando para a equipe e estamos entrosados”.
Fotos equipe © Rogério Lima 23 モータースポーツ
Nenhum comentário:
Postar um comentário