Piloto acredita que BMW, Audi e Mercedes brigarão pela vitória. Restando quatro etapas, campeonato entra em fase decisiva.
A sétima etapa do DTM acontecerá neste final de semana no tradicional circuito de Zandvoort, na Holanda. Além de começar a definir quem brigará pelo título do campeonato, o piloto Augusto Farfus acredita que a disputa pela vitória será ainda mais intensa devido à fase final da temporada. O curitibano tem como objetivo subir na tabela de classificação e finalizar a prova entre os cinco primeiros.
Farfus tem boas lembranças do circuito de Zandvoort. O piloto disputou apenas uma prova no circuito, quando competia pelo WTCC e conquistou um segundo lugar. O curitibano afirma que a pista se adapta às características do modelo M3 DTM, já que possui muitas curvas de alta velocidade. Além disso, a vitória da BMW com Bruno Spengler em Nurburgring, no último final de semana, trouxe mais motivação para a equipe.
Para Augusto, a BMW terá ainda mais trabalho na prova de Zandvoort. Restando apenas quatro etapas para o fim da temporada, o piloto prevê que Audi e Mercedes virão fortes na tentativa de sair da Holanda na liderança da classificação. No momento, Gary Paffett, da Mercedes, lidera a competição com 103 pontos. Farfus é o 10° colocado com 17 pontos.
Expectativa
“Acho que vai ser uma prova ainda mais competitiva em relação às outras, tendo em vista que o campeonato começa a definir quem brigará pelo título. Acredito que nosso carro terá condições de brigar lá na frente, já que a BMW vem de um bom trabalho na última corrida. A pista também é favorável e exige bastante da aerodinâmica, que é um dos pontos fortes do modelo M3”.
Fonte Eversports
Nenhum comentário:
Postar um comentário