quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Adrian Sutil quer voltar à F1 em 2013...


O alemão Adrian Sutil, tem a expectativa de voltar a pilotar um carro da F1 no próximo ano, o ex-piloto da Force Índia perdeu a vaga de titular no time indiano para o compatriota Nico Hulkenberg e não assinou contrato com nenhuma equipe para 2012. Porém o sonho de retornar à F1 não será uma tarefa fácil, pois no mês passado, Sutil foi condenado a 1 ano e seis meses de prisão por agressão ao gerente da Lotus-Renault, Eric Lux.

A briga aconteceu durante uma festa em uma boate em Shanghai, em 2011, durante a confusão o piloto feriu gravemente o pescoço de Eric Lux com um copo de champanhe. Sutil, cumprirá a pena em liberdade condicional. Não dá para prever as chances do ex-piloto de voltar ao cockpit de um carro de F1, entretanto ele mantém as esperanças de realizar um bom contrato para 2013. Será que Sutil voltará ?   

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Rubens Barrichello, testou carro da KV Racing em Sonoma...


O brasileiro Rubens Barrichello, ex-piloto de F1, deverá anunciar nesta semana se correrá ou não na Fórmula Indy em 2012. Após dois dias de testes pela equipe KV Racing no circuito de Sonoma, o veterano piloto conseguiu marcar o quarto tempo, a melhor volta de Barrichello foi 1:17s88, apenas nove décimos mais lento que Will Power, piloto da Penske e atual vice campeão da categoria.

As chances de Barrichello correr na Fórmula Indy são grandes, com isso a equipe KV Racing teria dois pilotos brasileiros no time, além de Barrichello, o amigo e parceiro de longa data Tony Kanaan campeão da Indy em 2004, também faz parte da equipe desde o ano passado. Confira abaixo um video da camêra on board do teste de Barrichello.

Miguel Paludo, sofre acidente em Daytona...


Neste último final de semana em uma das etapas da Nascar Truck Series, prova disputada no circuito de Daytona, o brasileiro Miguel Paludo escapou sem ferimentos de um forte acidente durante a corrida. O piloto da pick de número 32 liderou boa parte da prova mas acabou perdendo o controle da pick e bateu no muro de proteção.

Na Nascar Truck Series, o Brasil tem mais um representante o ex-piloto de F1 Nelson Piquet Jr, que no momento do acidente do compatriota era o líder da corrida. A prova foi vencida pelo americano John King, após três prorrogações. Confira o vídeo do acidente incrível. 

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Nissan Motorsport anuncia as equipes da Super GT temporada 2012...


A Nissan anunciou nesta sexta-feira (24), o programa de motorsports para a temporada 2012 da Super GT, na categoria (GT500) serão 4 equipes e na (GT300) haverá uma parceria com a equipe S Road NDDP Racing, a dupla de pilotos será o japonês Yuhi Sekiguchi, atual campeão da F3 Japan e, o compatriota Katsumasa Chiyo.

Pela GT500 que é a elite do automobilismo japonês, o modelo utilizado será novamente o poderoso Nissan GT-R um dos carros mais rápidos fabricados pela montadora, as 4 equipes irão lutar para manter o domínio que aconteceu na temporada passada onde a equipe S Road Mola foi a campeã com a dupla Masataka Yanagida e o italiano Ronnie Quintarelli.

O piloto brasileiro João Paulo de Oliveira, continuará na GT500 pilotando pela mesma equipe de 2011 que foi a Calsonic Impul, fazendo dupla com o japonês Tsugio Matsuda. Já a equipe Nismo Motul Autech, teve a maior mudança, sai o francês Benoit Treluyer e entra o alemão Michael Krumm, campeão mundial do FIA GT no ano passado, ele fará dupla com o veterano japonês Satoshi Motoyama.

Para finalizar, a Kondo Racing, mantém a dupla do ano passado com o japonês Hironobu Yasuda e o sueco Bjorn Wirdtheim. A temporada 2012 da Super GT começa no dia 31 de março no circuito de Okayama.

Nagoya Auto Trend 2012...


Nos dias 3 e 4 de março de 2012 das 10 hrs às 17 hrs será realizado na cidade de Nagoya, província de Aichi-ken, a tradicional exposição de carros Tuning (NAT) Nagoya Auto Trend, a edição deste ano é especial e será cheia de novidades do setor especializado em customização. Em 2012 o evento estará comemorando 10 anos, as principais empresas de som e acessórios estarão participando, além de fabricante de carrinhos de controle remoto, com destaque para a Tamiya, que sempre organiza competições entres os fãs de RC dentro do evento.


Para quem gosta de carros modificados vale a pena conferir. A exposição será no Port Messe Nagoya, que fica à 5 minutos da estação Kinjo-futo da linha Aonami. Os ingressos poderão ser adquiridos antecipadamente nas lojas de conveniência Circle K ou Sunkus. Adultos 1.800 yenes, crianças até o curso primário 500 yenes e crianças na idade pré-escolar é gratuito. Nos dias das exposições os preços serão 2.000 adulto e 800 crianças.


Endereço para Navi - Nagoya-shi, Minato-ku, Kinjo Futo 2 chome, 2 banchi - telefone para maiores informações somente em japonês 052-249-9009 (de segunda a sexta das 10hrs às 17hrs). Confira mais fotos da edição de 2011 - (NAT2011)

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Kamui Kobayashi realista em relação aos tempos dos testes...


Após marcar o melhor tempo da semana nos testes da pré-temporada, o japonês Kamui Kobayashi, da (Sauber) disse que está realista sobre o tempo que conquistou nesta sexta-feira em Barcelona, apesar de ter feito uma boa volta ele acredita que ainda terá muito trabalho para ajustar o carro até a estreia do mundial de F1 no próximo mês em Melbourne.

O resultado da sessão é animador, porém foi obtido com o carro mais leve e com pneus macios, o modelo (C31) tem se adaptado mais aos compostos da Pirelli este ano, o problema de aquecimento durante as classificações em 2011 tirou a dupla de pilotos da equipe suíça do (Q3) em várias oportunidades.

Kamui acrescentou “acho que com os pneus deste ano não teremos problemas, durante os testes conseguimos aquecer bem tanto os compostos macios quanto os super macios, em sequências longas os pneus duros estão bem, ainda não sabemos quais iremos utilizar nas classificações, estamos trabalhando na direção certa e conseguindo acumular boa quilometragem”.

O piloto japonês acredita que RBR e McLaren serão as equipes mais fortes em 2012, “todos os times tem andado bem, espero não cometer erros durante as classificações para conseguir largar em melhores posições, até o próximo teste em Barcelona não teremos muitas mudanças no carro, pois há pouco tempo pra isso” - concluiu.

Em relação aos testes da pré-temporada, a Sauber tem acumulado bastante quilometragem, foram 151 voltas esta semana com o mexicano Sergio Perez e 244 com o japonês Kobayashi. Caso os problemas de aderência aos pneus estejam mesmo solucionados a jovem dupla de pilotos terá um bom carro para brigar com as “rivais” Toro Rosso, Force Índia e Williams.

Foto Getty Images

Kamui Kobayashi, é o mais rápido no último dia testes da semana...


Para encerrar esta primeira semana de testes coletivos da F1 no circuito da Catalunha, em Barcelona, o japonês Kamui Kobayashi, colocou sua Sauber do topo da tabela dos tempos ao marcar 1:22s312, superando o venezuelano Pastor Maldonado, da (Williams) por milésimos de segundo. Kobayashi, utilizando os pneus macios e provavelmente pouco combustível obteve a melhor marca da semana.

Como venho falando aqui, os tempos de volta não podem serem levados em consideração para fazer comparações entres os times grandes e os intermediários, pois não é divulgado a quantidade de combustível que cada carro está utilizando. Andar na frente nos testes não quer dizer que os novos carros são um “foguete” e irão dominar a temporada 2012 da F1.


As principais equipes RBR, McLaren, Ferrari e Mercedes deverão continuar no pelotão que ganha as corridas e domina as classificações, mas creio que Lotus, Force Índia, Sauber e Toro Rosso vão brigar para ocupar o quinto posto de melhor equipe. O importante nesta fase é solucionar todos os problemas do novo projeto e levar um carro competitivo para Melbourne.

A Sauber tem trabalhado duro para solucionar os principais problemas do ano passado que foi com os pneus desde a metade da temporada, essa semana a equipe suíça testou outros tipos de escapamento, apesar de ter conseguido a melhor marca, o carro de Kobayashi apresentou um ruído estranho, na sessão desta sexta-feira o C31 chegou a parar na pista causando uma bandeira vermelha.


Neste 4° dia nem todas as equipes fizeram simulações de classificação, a McLaren com Jenson Button, ficou com o quarto tempo utilizando os compostos duros, com isso dá para se ter uma ideia de como o time inglês está bem. O (MP4/27) parece que segue firme e forte para brigar com o RB8, o time de Working completou 115 voltas nesta sexta-feira.

Felipe Massa, encerra a semana com o quinto tempo, ufa! novamente à frente de Webber, o carro do brasileiro passou boa parte do dia nos boxes da Ferrari fazendo novos ajustes. Pela Mercedes foi a vez do alemão Nico Rosberg, testar o (W03), a equipe de Ross Brawn, trabalhou visando sequências longas de voltas. Apenas 9 carros participaram dos testes nesta sexta-feira, a equipe Marussia teve problemas aparentemente na suspensão do modelo de 2011 e resolveu não treinar.

A Fórmula 1 voltará aos testes coletivos apenas no início de março, entre os dias 1° e 5 a categoria fará as últimas sessões e certamente com todas as 12 equipes utilizando os novos modelos. A temporada 2012 começará no dia 18 de março, com o GP da Austrália.

Segue os tempos do 4° dia em Barcelona :

1 - Kamui Kobayashi (Sauber) 1:22s312 - 145 voltas
2 - Pastor Maldonado (Williams) 1:22s561 - (134)
3 - Paul di Resta (Force Índia) 1:23s119 - (101)
4 - Jenson Button (McLaren) 1:23s200 - (115)
5 - Felipe Massa (Ferrari) 1:23s563 - (103)
6 - Mark Webber (RBR) 1:23s774 - (82)
7 - Jean-Eric Vergne (Toro Rosso) 1:23s792 - (92)
8 - Nico Rosberg (Mercedes) 1:23s843 - (139)
9 - Heikki Kovalainen (Caterham) 1:26s968 - (70)

Fotos Sutton 

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Maldonado fecha o 3° dia em Barcelona na frente.


E quem diria que um carro da Williams terminaria uma sessão de testes coletivos na primeira posição ? Pois é, o venezuelano Pastor Maldonado conseguiu a proeza nesta quinta-feira, quando marcou o melhor tempo em 1:22s391, usando os pneus super macios e aproveitando para fazer simulações de classificação. A principio o carro estava bastante leve, ou seja, com pouca gasolina no tanque do (FW34).

As demais equipes aproveitaram a sessão para avaliar novas peças, pela Mercedes o alemão Michael Schumacher, conseguiu dar 127 voltas com o (W03) e ficar com o 2° tempo, logo atrás apareceu a Sauber de Kamui Kobayashi, que testou muito com os pneus usados, o piloto japonês disse que o carro vem evoluindo bem, apesar de enfrentar problemas de desgaste com os pneus após algumas voltas.

Já a McLaren, que é até agora é a única equipe que não adotou o degrau no bico, continua fazendo seu trabalho consistente, talvez seja o time mais próximo aos carros da RBR que mesmo não dominando a tabela dos tempos é sem dúvidas o time à ser batido. Interessante mesmo é ver os carros com motor Ferrari andando na frente da equipe de Maranello, o (F2012) nas mãos de Alonso e Massa continua sofrendo mais que o esperado.


Felipe Massa, terminou o dia na sua “tradicional” sexta posição, aliás o australiano Mark Webber, da (RBR), fez o mesmo tempo de Massa, porém ele fechou a volta depois do brasileiro e por isso ficou com o sétimo tempo. Nas equipes nanicas, o gigante russo Vitaly Petrov, teve problemas com os pneus traseiros do Caterham (CT01) e ficou com o último tempo. HRT não está participando dos testes em Barcelona e a equipe Marussia, testou com o alemão Timo Glock, o carro do ano passado.

Segue os tempos do 3° dia em Barcelona :

1 - Pastor Maldonado (Williams) 1:22s391 - 106 voltas
2 - Michael Schumacher (Mercedes) 1:23s384 - (127)
3 - Kamui Kobayashi (Sauber) 1:23s582 - (99)
4 - Jenson Button (McLaren) 1:23s918 - (114)
5 - Jean-Eric Vergne (Toro Rosso) 1:24s433 - (78)
6 - Felipe Massa (Ferrari) 1:24s711 - (84)
7 - Mark Webber (RBR) 1:24s711 - (96)
8 - Paul di Resta (Force Índia) 1:25s646 - (83)
9 - Timo Glock (Marussia) 1:26s173 - (108)
10 Vitaly Petrov (Caterham) 1:26s448 - (70)

Fotos Sutton

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Hulkenberg, é o mais rápido no 2° dia de testes em Barcelona.


O alemão Nico Hulkenberg, conseguiu o melhor tempo no segundo dia de testes coletivos da F1 em Barcelona, o piloto da Force Índia que ficou atrás apenas da RBR de Sebastian Vettel na sessão de terça-feira, usou os compostos super macios para marcar 1:22s608 e superar o mexicano Sergio Perez, da (Sauber), que ficou em 2°, Sebastian Vettel, ficou em terceiro, no entanto completou 104 voltas.

Na Caterham, teve a estreia do russo Vitaly Petrov, apesar de ter completado 69 voltas, o ex-piloto da Lotus não conseguiu superar o tempo do companheiro de equipe Heikki Kovalainen, na sessão de terça-feira.


Pela Williams o piloto de testes Valtteri Botas, testou para o time de Grove e conseguiu um tempo bem parecido ao obtido pelo brasileiro Bruno Senna no 1° dia, o FW34 mais uma vez foi um dos carros que mais andou nos testes coletivos, foram 117 voltas.

Segue os tempos do 2° dia em Barcelona :

1 – Nico Hulkenberg (Force Índia) 1:22s608 – 112 voltas
2 – Sergio Perez (Sauber) 1:22s648 – (85)
3 – Sebastian Vettel (RBR) 1:22s891 – (104)
4 – Fernando Alonso (Ferrari) 1:23s180 – (87)
5 – Daniel Ricciardo (Toro Rosso) 1:23s639 – (49)
6 – Lewis Hamilton (McLaren) 1:23s806 – (121)
7 – Nico Rosberg (Mercedes) 1:24s555 – (82)
8 – Valterri Bottas (Williams) 1:25s738 – (117)
9 – Vitaly Petrov (Caterham) 1:26s605 – (69)
10 Charles Pic (Marussia) 1:27s343 – (109)

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

F1, testes da pré-temporada em Barcelona...


No primeiro dia de testes coletivos no circuito da Catalunha, em Barcelona, o alemão Sebastian Vettel, marcou o melhor tempo andando com o “RB8”, seguido pelo compatriota Nico Hulkenberg, com a Force Índia e o inglês Lewis Hamilton, da (McLaren). Porém não dá para fazer comparações sobre os tempos pois não é divulgado a quantidade de combustível que cada carro tem nestes testes.

Lewis Hamilton, com o (MP4/27) deu 114 voltas, o que é bom para essa fase inicial de adaptação ao novo modelo e não teve problemas, já a Ferrari continua no pelotão intermediário e sofrendo com alguns problemas no (F2012), normal para um carro que está em evolução, a melhor volta do espanhol Fernando Alonso foi 1:24s100, quase um segundo mais lento que o tempo de Vettel.

A Lotus teve problemas no segundo chassis à ser testado, o modelo E20-02 apresentou um defeito e tirou a equipe anglo-francesa dos testes desta semana, o time resolveu voltar à fábrica de Enstone para solucionar os problemas e não participará do restante das sessões. Michael Schumacher testou o (W03) e apesar de ter andado pouco ficou com um tempo bem próximo a Ferrari de Alonso.


O brasileiro Bruno Senna, voltou ao cockpit da Williams e completou seu programa de treinamento, excelente para o jovem piloto que precisa se adaptar ao FW34 o quanto antes, ele deu 97 voltas e marcou sua melhor em 1:25s711. O francês Charles Pic, testou pela Marussia com o carro do ano passado.

Segue o resultado final do 1° dia em Barcelona :

1 - Sebastian Vettel (RBR) 1:23s265 - 79 voltas
2 - Nico Hulkenberg (Force Índia) 1:23s440 - (97)
3 - Lewis Hamilton (McLaren) 1:23s590 - (114)
4 - Daniel Ricciardo (Toro Rosso) 1:23s618 - (76)
5 - Fernando Alonso (Ferrari) 1:24s100 - (75)
6 - Michael Schumacher (Mercedes) 1:24s150 - (51)
7 - Sergio Perez (Sauber) 1:24s219 - (66)
8 - Bruno Senna (Williams) 1:25s711 - (97)
9 - Heikki Kovalainen (Caterham) 1:26s035 - (31)
10 Romain Grosjean (Lotus) 1:26s809 - (7)
11 Charles Pic (Marussia) 1:28s026 - (121)

Fotos Sutton 

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Mercedes faz o lançamento do “W03” em Barcelona...


A equipe Mercedes apresentou na manhã desta terça-feira (21) em Barcelona, o “W03”, novo carro para a temporada 2012 da F1. Nos boxes do circuito da Catalunha, a equipe dos alemães Nico Rosberg e do heptacampeão Michael Schumacher, fez a cerimônia oficial de lançamento da nova máquina que segue a tendência apresentada por 8 das 9 equipes, todas com o bico rebaixado, solução encontrada para atender ao regulamento que limita a altura da parte dianteira do carro.

O carro já foi à pista em Silverstone, na última quinta-feira (16) quando fazia o shakedown e foi flagrado por fãs que acompanhavam o treino secreto. No último domingo a (FIA) Federação Internacional de Automobilismo, autorizou mais um teste privado, já que o time de Ross Brawn não participou do último dia de testes coletivos em Jerez no início do mês de fevereiro.


O modelo (W03) é uma evolução do modelo (W02), além do bico rebaixado é um pouco menor que outros modelos já apresentados. Até agora, apenas a equipe McLaren não tem o carro com o bico polêmico (diga-se : feio). As equipes HRT e Marussia ainda não fizeram o lançamento de seus novos modelos. Nesta terça-feira em Barcelona, teve início a mais uma semana de testes coletivos da F1, a Marussia está utilizando o modelo do ano passado e a HRT que ainda não conseguiu que o modelo “F112” passe pelo “crash tests” não participará das sessões.


Michael Schumacher, após seu retorno à F1 ainda não conseguiu vencer corridas, porém vem voltando a brigar no pelotão principal, entretanto seu contrato com a Mercedes termina no final desta temporada, será que o alemão renovará e continuará na F1 ? Há “rumores” que caso o (W03) apresente um desempenho melhor que os modelos anteriores e consiga bons resultados o heptacampeão correrá na F1 pelo menos por mais 2 anos.

No final desta semana farei um post falando sobre esta segunda semana de testes coletivos da F1 em Barcelona.  


sábado, 18 de fevereiro de 2012

Mercedes faz o shakedown do “W03” em Silverstone...


Após levar o carro da Mercedes à pista em Silverstone na última quinta-feira, surgiu as primeiras imagens do novo carro da equipe. O “W03” será lançado oficialmente apenas no dia 21 nos testes coletivos em Barcelona, pelas imagens ficou claro que o modelo também adotou o degrau no bico.

Os pilotos alemães Michael Schumacher e Nico Rosberg, participaram do teste permitido pela FIA, os dois percorreram 100 quilômetros com a nova máquina, divididos em 50 kms para cada. Confira as imagens da câmera onboard no carro de Rosberg.  


Foto © Roy Powell

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Vitaly Petrov será piloto da Caterham...


Acabou os rumores sobre a saída do veterano piloto italiano Jarno Trulli, da equipe Caterham, nesta sexta-feira a equipe fez o anuncio oficial de seu mais novo contratado, o russo Vitaly Petrov, ex-piloto da (Lotus-Renault) atual (Lotus), substituirá Trulli na equipe. O jornalista brasileiro Luiz Fernando Ramos, o popular Ico, já havia cantado a bola em sua coluna no site TotalRace em janeiro deste ano.

Jarno Trulli, perder a vaga já não chega à ser novidade na F1, aliás o próprio Trulli havia declarado que contratos na F1 hoje em dia não é garantia de nada, mesmo tendo um contrato assinado para correr pela Caterham em 2012. Todos nós sabemos que a realidade da F1 atual é dinheiro e quem tiver mais poderá “comprar” uma vaga. Esse tema do patrocínio foi levantado recentemente pelo brasileiro Luiz Razia, piloto reserva do time em 2011, se tivesse o apoio de grandes patrocinadores poderia estar pilotando como titular na Caterham.

O piloto italiano Jarno Trulli, estreou na F1 em 1997 pela equipe Minardi, após 15 anos na categoria participou de 256 Gps, venceu uma única corrida o GP de Mônaco em 2004 quando corria pela Renault, subiu ao pódio 11 vezes e talvez com este anúncio de hoje estará como o brasileiro Rubens Barrichello, sem vaga para a temporada 2012 da F1, pelo menos na condição de titular.

O russo Petrov, após perder sua vaga na Lotus, buscava fechar um acordo para permanecer da F1, ele que conta com um grande apoio de seus patrocinadores corria contra o tempo para assinar um contrato e as chances na Caterham eram realmente grandes. Apesar de ter tido um início de carreira na F1 um pouco cheia de altos e baixos, o piloto se firmou na categoria chegando a conquistar um pódio em 2011.

No comunicado da equipe, o chefe Tony Fernandes, deu as boas vindas ao piloto russo e disse “Estamos encantados em receber Vitaly em nossa equipe e estamos muito entusiasmados com o papel que ele terá para nos ajudar a dar os próximos passos em 2012 e por muitos anos. Como o primeiro piloto russo da F1, ele carrega as esperanças de uma nação enorme, com o seu talento e experiência com nossos concorrentes atuais a perspectiva é que ele possa desempenhar um papel fundamental no time”.

Fernandes acrescentou que após um acordo entre as partes encerrou a parceria com Trulli e agradeceu ao piloto italiano pelos dois últimos anos da equipe. Vitaly Petrov, já fez o molde do banco do carro e participará dos testes coletivos em Barcelona na próxima semana, com o CT01.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

DS Brasil Series


O DS Brasil Series foi um evento realizado no autódromo de Piracicaba (ECPA) interior de São Paulo nos dias 11 e 12 de fevereiro. A 1ª etapa do Campeonato de Drift contou com carros nacionais e importados, separados por categorias : Maverick, Omega, Skyline, Sylvia, entre vários outros modelos, principalmente os japoneses que fizeram a festa da torcida.

O cantor Fiuk que está aprendendo a arte do Drift estava presente com o Skyline de número 11, fez bonito e quem curtiu foi a torcida organizada do fã clube. Mostrando que o Drift está crescendo no Brasil, a equipe do Drift Show animou o evento, levantando a arquibancada e arrancando aplausos.

                                    Fiuk e Shimazaki
O vencedor da primeira etapa foi o Tiago da “Drift Show” de apenas 22 anos com seu Nissan 350Z, concorrendo com o mestre Sérgio da mesma equipe. Texto e fotos - Hashimoto Motorsport.


Aproveitando o gancho da cobertura do campeonato realizado pela equipe Hashimoto Motorsport, entrei em contato com um dos pilotos com maior experiência na prática do drift no Japão que voltou ao Brasil para competir por lá. O paulista Diego Shimazaki, competiu por aqui nos últimos 6 anos conquistando vários campeonatos pelo país.

Shimazaki, participou do evento e acredita que o Drift no Brasil dará certo, ele torce por isso, pois não pretende voltar ao Japão. Sobre a etapa brasileira da DS Brasil Series, ele disse : “o evento foi muito bom, tinha vários carros, me senti no Japão por alguns instantes, usei um Nissan 180 SX, carro importando do Japão”. Sobre o nível dos pilotos brasileiros, Shimazaki acrescentou : “os pilotos que aprenderam aqui estão evoluindo bem rápido, estão cada vez melhores” - concluiu. 

                                       Diego Shimazaki 
O Drift no Japão é bastante popular entre a comunidade brasileira, são realizados vários campeonatos durante todo o ano e o nível de profissionalismo é alto, basta ir aos eventos da Nanbei Drift Style para conferir o show da organização e dos pilotos radicados por aqui. Confira a galera de fotos do evento. Aguardamos ansiosos pela 2ª etapa !   


Veja mais fotos como esta em PortalNippon




Veja mais fotos como esta em PortalNippon




Veja mais fotos como esta em PortalNippon

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Ferrari Racing Days 2012...


A Ferrari Japan, realizará entre os dias 16 e 18 de março no circuito de Suzuka, na província de Mie-ken, o tradicional “Ferrari Racing Days”, o evento reúne proprietários e fãs da Ferrari do Japão e serve para a montadora italiana melhorar ainda mais a satisfação de seus clientes.

Serão três dias onde os donos dos carros esportivos poderão “acelerar” na pista mais famosa do país, palco de uma das etapas do mundial de Fórmula 1. Este ano, o espanhol Marc Gené, ex-piloto de F1 é um dos convidados do evento e fará demonstrações com os novos modelos Ferrari FXX, 599XX, FF, 458 entre outros.

Estima-se que cerca de 500 carros estarão em exposição e andando na pista de Suzuka no próximo mês, além dos novos modelos, antigas máquinas participarão do evento, os principais clubes de fãs da Ferrari já confirmaram presença. Parte das vendas com os ingressos será destinada as vítimas do terremoto e tsunami que ocorreu no Japão em 11 de março de 2011, a cidade que receberá a doação será : Ishinomaki

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Toyota Ishino Circuito no inverno...


Uma das pistas de kart que tem a melhor infraestrutura da província de Aichi-ken é o circuito de Ishino, localizado na cidade de Toyota, lá já corri várias vezes e treinei, no local é possível alugar karts para os fãs do automobilismo terem suas primeiras aulas. Para quem já tem kart o circuito aluga a pista à preços bem em conta. Neste mês de fevereiro as nevascas que atingiram a região deixaram a pista completamente “branca” e foi impossível praticar o esporte nestes dias. Abaixo algumas fotos tiradas pelos funcionários do circuito.  



sábado, 11 de fevereiro de 2012

Os capacetes dos pilotos da F1 2012 - Parte 1

A pré-temporada da Fórmula 1 deste ano já começou, e para não perder as novidades, destaco aqui algumas imagens dos capacetes dos pilotos para a temporada 2012. Como nos anos anteriores sempre posto aqui os novos modelos. 

                                         Sergio Perez 
                                       Kamui Kobayashi
                                       Lewis Hamilton
                                        Jenson Button
                                      Fernando Alonso
                                      Felipe Massa
                                       Bruno Senna
                                   Pastor Maldonado
                                    Romain Grosjean
                                       Kimi Raikkonen
                                        Timo Glock
                                         Charles Pic
Fotos capacetes pilotos Charles Pic e Timo Glock - Marussia F1 Team

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Carro da HRT, não passou no “crash test” da FIA.


O novo carro da equipe espanhola HRT, o “F112” só fará a estreia nos últimos testes da pré-temporada em março, segundo informou a equipe, o chassis não passou em todos os “crash tests” da FIA, o problema aconteceu nos testes de colisão lateral. O (F112), passou em 14 testes, porém 1 deles não pôde ser feito.

Todos sabem que a HRT, enfrenta sérios problemas financeiros desde sua entrada na F1 em 2010, na ocasião o carro foi montado as pressas para a primeira corrida. Em 2011, o modelo (F111) também não participou dos primeiros testes coletivos e no campeonato ficou nas últimas posições da tabela.

A história se repete em 2012, a equipe participou dos dois primeiros dias de testes em Jerez, com o espanhol Pedro de la Rosa, apenas para fazer números pois o veículo utilizado foi o de 2011. O mundial de Fórmula 1 terá início no dia 18 de março, em Melbourne, na Austrália.

Caso o carro passe nos testes da FIA, o espanhol Pedro de la Rosa e o indiano Narain Karthikeyan, poderão participar do último teste da pré-temporada em Barcelona, na Espanha, que serão realizados entre os dias 1º e 4 de março.

Há “rumores” que o grupo Thesan Capital, que adquiriu no meio do ano passado a Hispania da família Carabante, possa estar vendendo a equipe ao bilionário mexicano Carlos Slim, dono da Telmex e um dos maiores patrocinadores da equipe suíça Sauber. O time espanhol mudou recentemente sua sede para Valência e, trocou o chefe Colin Kolles pelo ex-piloto Luis Perez-Sala e até agora não se sabe os reais motivos da mudança. Creio que será mais um ano complicado para o time espanhol.

Foto Sutton - Pedro de la Rosa com o F111 em Jerez

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

F1 testes coletivos em Jerez...


Teve início nesta terça-feira (7) os primeiros testes coletivos da pré-temporada 2012 da F1, nos dois primeiros dias as equipes aproveitaram para fazer avaliações em suas novas máquinas. Após os lançamentos dos modelos que disputarão à temporada 2012, 11 equipes foram pra pista do circuito de Jerez de la Frontera, na Espanha. Apenas a equipe Marussia não irá fazer testes em Jerez e, Mercedes e HRT não estão utilizando seus novos carros.

No retorno à F1 do finlandês Kimi Raikkonen, o “Ice-Man” que agora é piloto da Lotus, foi o mais rápido do dia, utilizando os pneus médios no "E20", porém os tempos não são uma referência nesta fase inicial dos testes. As equipes conseguiram acumular uma boa quilometragem e isso é o mais importante pois os carros são novos, com exceção de Mercedes e HRT.

Raikkonen, deu 75 voltas nesta terça-feira e seu melhor tempo foi obtido na sessão da manhã. O escocês Paul di Resta, ficou com a segunda marca do dia, o piloto da Force Índia, deu 101 voltas, o japonês Kamui Kobayashi, da (Sauber), foi quem mais aproveitou a sessão, foram 105 voltas, terminando com o sétimo tempo, à frente do inglês Jenson Button, com a McLaren e do brasileiro Felipe Massa, da (Ferrari).


O segundo dia de testes em Jerez, as equipes utilizaram os pneus macios da Pirelli, o alemão Michael Schumacher, utilizando o carro antigo da Mercedes fez o melhor tempo desta quarta-feira (8), o heptacampeão deu 132 voltas. Mark Webber, com o novo (RB8) foi o segundo e o compatriota Daniel Ricciardo, que fez a estreia na equipe Toro Rosso, marcou o terceiro tempo, apenas 403 décimos de segundo atrás do carro da Red Bull.


Pela Force Índia, o francês Jules Bianchi, piloto reserva da equipe fez sua estreia em testes coletivos da pré-temporada e conseguiu o quarto tempo, ficando à frente do finlandês Kimi Raikkonen, da (Lotus), que dominou a sessão de terça-feira, porém o piloto teve problemas na caixa de direção, ele chegou a perder o controle do carro indo parar na caixa de brita, entretanto conseguiu dar 117 voltas.

O brasileiro Felipe Massa, encerrou sua participação em Jerez, com o sétimo tempo, a Ferrari continuou o programa de treinamento visando a parte aerodinâmica do (F2012), o carro de Massa fez o uso da tinta amarela (flow vis) na asa traseira móvel para analisar a peça. A equipe Caterham, conseguiu dar 139 voltas sem maiores problemas, com o finlandês Heikki Kovalainen. 

Nesta quinta-feira (9), o bicampeão Sebastian Vettel, iniciará seus testes com o (RB8), pela Ferrari o espanhol Fernando Alonso. Já na Williams, o brasileiro Bruno Senna, fará sua estreia oficial em testes da pré-temporada, a equipe nos dois primeiros dias não saiu das últimas posições da tabela dos tempos, porém como venho frisando aqui, nesta fase os tempos são irrelevantes.


Vale lembrar que em 2011 a Williams, dominou um dia dos testes e surgiu a hipótese que eles teriam “mascarado” os tempos para conseguir novos patrocinadores, a equipe não confirmou os rumores, mas pelo que se viu em 2011 deu para se ter uma ideia de que alguma irregularidade tinha no (FW33), pois o time fez uma de suas piores temporadas na F1.

Fotos Sutton 

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Williams apresenta o FW34 em Jerez...


A Williams, fez o lançamento nesta terça-feira do “FW34” minutos antes da primeira sessão dos testes coletivos da temporada 2012 da F1, em Jerez de la Frontera, na Espanha. O carro segue o padrão bico rebaixado e conta com a volta do motor Renaut, uma parceria campeã no passado. O venezuelano Pastor Maldonado e o brasileiro Bruno Senna, farão os testes com a nova máquina produzida pelo engenheiro técnico Mike Coughlan.


Bruno Senna, fará sua primeira pré-temporada na F1, apesar de ter disputado as temporadas de 2010 pela Hispania (HRT) e metade de 2011 pela Lotus, essa será sua estreia como piloto titular em testes coletivos, em 2010 a HRT não participou dos testes. 

O brasileiro, falou da expectativa dele “Estou ansioso para voltar às pistas com a Williams. Este é meu primeiro programa de testes de pré-temporada desde meu início na Fórmula 1, há dois anos. Estou realmente motivado e espero trabalhar duro com todos na equipe. Espero que tenhamos um mês bem-sucedido para desenvolver o carro e chegar em Melbourne com uma boa preparação” - concluiu.

Confira algumas fotos do FW34 :  
Fotos: © Williams/LAT Photos