quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Caterham, CT01, novo carro para 2012...


A equipe Caterham F1 Team, apresentou mais fotos do carro que disputará a temporada 2012 da F1, o modelo (CT01) é uma evolução do (T128) carro do ano passado quando o time ainda se chamava Team Lotus, as cores verde e amarelo foram mantidas. O engenheiro chefe Mike Gascoyne, em entrevista publicada na página oficial do time no facebook disse que o carro foi o primeiro a passar no teste de colisão da FIA e de lá para cá a equipe trabalhou a todo vapor.

Ontem, quando as primeiras fotos apareceram na internet, os fãs ficaram surpresos com o bico rebaixado do (CT01), o engenheiro acredita que mais carros deverão apresentar esta solução aerodinâmica. Com as novas regras para limitar a altura do bico, a equipe teve a ideia de criar uma peça onde o fluxo de ar possa passar com maior facilidade, já que o difusor soprano do escapamento está proibido em 2012.

Outra novidade é o sistema de recuperação de energia cinética (KERS), que estará no novo carro, em 2011 a equipe tinha decidido não usar, porém no final da temporada com a evolução das outras equipes o modelo (T128) perdia rendimento ao final das provas e nas classificações poderia ter conseguido melhores posições de largada. Gascoyne, destacou que no GP do Brasil, o piloto Heikki Kovalainen fez uma bela largada ganhando várias posições e, por não ter o (KERS) foi perdendo tudo que havia conquistado.


Aparentemente o carro deverá ter uma melhora na aerodinâmica, a Caterham tem a missão de conquistar pelo menos um ponto nesta temporada, a tarefa não será nada fácil, entretanto com a parceria entre a Renault, fornecedora de motor e a RBR que fornece o câmbio e o KERS, o time do malaio Tony Fernandes tem tudo para se firmar como a melhor equipe entre as “novatas”.

A dupla de pilotos confirmada será o italiano Jarno Trulli e o finlandês Heikki Kovalainen, apesar dos rumores de que Trulli “perderá” essa vaga, ainda não saiu nada oficial sobre mudanças no quadro dos pilotos titulares. O CT01 também apresenta uma nova asa dianteira e mudanças nos sidepods.   

Fotos divulgação Caterham

2 comentários:

  1. Tudo bom Rogério!!!

    Essa é uma equipe interessante e mostrou um real crescimento no ano passado.

    As vagas nela ficarão cada vez mais cobiçadas!!!

    Abração

    Edison Mineki

    ResponderExcluir
  2. Pois é Edison, a Caterham vem evoluindo muitos e caso a Williams não melhore este ano a equipe de Tony Fernandes dará trabalho para o time de Grove...

    ResponderExcluir