sábado, 29 de outubro de 2011

Romain Grosjean pilotará em Abu Dhabi e Brasil pela Lotus-Renault...


O atual campeão da GP2 e piloto reserva da equipe Lotus-Renault, voltará ao cockpit da equipe da qual já foi titular em 2009, o francês é candidato a uma possível “vaga” na equipe para a temporada de 2012, caso o polonês Robert Kubica não possa mesmo voltar. Neste sábado a equipe anunciou oficialmente que Grosjean pilotará em duas oportunidades, sendo na primeira sessão de treinos livres em Abu Dhabi quando substituirá o brasileiro Bruno Senna e no Brasil no lugar do russo Vitaly Petrov.

Grosjean que neste final de semana esta na Índia para acompanhar a prova disse “Estou ansioso para pilotar o R31 pela primeira vez em um fim de semana de corrida. Será uma grande responsabilidade para mim e tentarei fazer o melhor para a equipe. Conheço todos os mecânicos e engenheiros, além da metodologia e os processos nestas duas pistas. As corridas da GP2 neste ano me deixaram em forma, quero aproveitar esta chance”, concluiu.

Será que Grosjean vai mesmo impressionar a equipe ao ponto de conseguir a “vaga” em 2012 ? Acho difícil, pois serão apenas 3 horas somadas nas duas sessões, o francês em sua passagem pela F1 disputou sete corridas e seu melhor resultado foi um 13ª posição no GP do Brasil de 2009. O título da temporada 2011 da GP2 foi conquistado com grande vantagem, foram 45 pontos à frente do italiano Luca Filipi.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário