quarta-feira, 5 de outubro de 2011

McLaren anuncia renovação com Jenson Button...

Para acabar de vez com os “boatos” sobre uma possível transferência para a equipe Ferrari em 2013, a McLaren anunciou oficialmente nesta quarta-feira a renovação do contrato com o piloto inglês Jenson Button, campeão mundial de F1 em 2009 pela equipe Brawn GP. No comunicado a equipe não especificou qual o tempo de duração do mesmo, mas garantiu que será de “longo prazo”.

Quando surgiu os primeiros “boatos” colocando Button na Ferrari eu mesmo duvidei e sempre disse que não passava de especulações, o acordo para permanecer na McLaren não havia sido fechado antes por questões puramente financeiras. Button ganha muito menos que seu compatriota Lewis Hamilton, campeão de 2008 na equipe McLaren, ele já havia manifestado interesse em continuar na equipe e dizia que estava esperando apenas o “sim”.

Feliz após fechar o acordo Button disse : “Nunca me senti tão em casa em uma equipe quanto me sinto na McLaren. Para um piloto, esses são sentimentos incrivelmente poderosos para se compartilhar e só reforçam meu desejo de me comprometer a longo prazo com esta equipe” - concluiu em entrevista ao site oficial da equipe.

Jenson Button, é o atual vice-líder da temporada 2011 da F1 e tem grandes chances de conseguir manter-se nesta posição até o final da competição, o piloto inglês tem conquistado bons resultado este ano, permanecendo à frente do companheiro de equipe Lewis Hamilton. O chefe da McLaren, Martin Whitmarsh, em recentes entrevistas manifestou o desejo de contar com os serviços de Button até depois do fim de sua carreira na F1, visando outras categorias como Le Mans e GT, o dirigente acredita no potencial do campeão.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário