segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Massa X Hamilton até quando vai essa novela ?

Os episódios da rivalidade entre o inglês Lewis Hamilton e o brasileiro Felipe Massa mais parece aquela brincadeira de parque de diversões com carrinhos de bate e bate, ora é um ora é o outro que acaba provocando um toque durante as corridas e treinos da temporada 2011 da F1, só este ano foram 8 vezes, com isso ambos os pilotos foram prejudicados.

Neste final de semana no GP da Índia, na 24ª volta aconteceu mais um toque, desta vez os comissários acabaram punindo Felipe Massa com um drive-through e o brasileiro como sempre disse que não teve culpa, em entrevista após a prova o piloto da Ferrari disse : “Hamilton tocou minha roda traseira. Então, para ser honesto, eu não entendo porque levei a penalidade, realmente não é compreenssível” - concluiu. Massa acredita que todos os problemas que teve este ano com Hamilton foi culpa do piloto da McLaren.

Por outro lado Hamilton admitiu que não tem mais falado com o brasileiro faz um tempo e antes da corrida colocou seu braço sobre o ombro de Felipe e lhe deu boa sorte na corrida, sobre mais este incidente o inglês disse : “eu tentei uma ultrapassagem e tentei voltar porque pareceu que ele não ia me dar espaço quando nos acabamos nos tocando” - concluiu.


Tudo isso é o reflexo de dois pilotos que estão passando por uma fase ruim em suas carreiras e não conseguem superar seus próprios companheiros de equipe. Lewis Hamilton, campeão mundial de F1 em 2008 é um piloto extremamente rápido e capaz de fazer corridas de recuperação como poucos pilotos, porém problemas extra “pista” tem refletido em suas atuações dentro das pistas e essa “briga” com Massa poderá acabar em um acidente grave, caso os dois continuem agindo como crianças em parque de diversões.

Felipe Massa, após o grave acidente que quase tirou sua vida no treino de classificação no circuito de  Hungaroring em 2009, não conseguiu voltar a apresentar aquele desempenho que levou a conquistar o vice-campeonato em 2008, sua última vitória na F1 foi justamente na final de 2008 no GP do Brasil, quase três anos atrás. Os rumores de uma possível saída da Ferrari no final de seu contrato em 2012 aumentam a cada dia, alguns críticos dizem que o piloto brasileiro poderia perder sua vaga já no final de 2011, mesmo com o presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, afirmando que manterá Felipe na escuderia até o final de seu contrato.


Até quando Whitmarsh, chefe da McLaren irá passar a mão na cabeça de Hamilton ? Um dia a paciência acaba, sem contar os prejuízos financeiros com os danos nos carros de ambos. Pela Ferrari, o chefão Stefano Domenicalli, disse que os dois deverão resolver os problemas sozinhos, acho complicado resolver tais problemas sem ajuda.

Pois bem, até quando essa novela irá ? Pelo que os dois pilotos tem apresentado dentro e fora das pistas isso não deverá terminar tão cedo, não estou aqui para dizer quem é o culpado nesta história, até porque creio que ambos tem uma parcela de culpa nos episódios e cabe talvez as equipes, Ferrari e McLaren aconselhar melhor seus pilotos para que tenham mais cautela. Espero que para o bem do esporte essa rivalidade termine e os dois jovens pilotos possam voltar aos seus melhores dias na F1...

Nenhum comentário:

Postar um comentário