quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Sauber uma equipe que “perdeu” o rumo...

É, parece que a Sauber “perdeu” completamente o rumo na temporada 2011 da Fórmula 1, após um início de ano com bons resultados a equipe suíça não tem repetido as boas atuações que fizeram chegar a ocupar o sexto lugar no mundial de construtores. Se algo não for feito daqui para frente certamente serão ultrapassados pela escuderia Toro Rosso.

Há exatos três GPs a equipe do japonês Kamui Kobayashi e do mexicano Sergio Perez não consegue chegar a zona de pontuação, no GP da Itália última prova disputada, os dois carros apresentaram problemas nas caixas de câmbio o que levou os dois a abandonar a prova. A equipe perdeu alguns patrocinadores no decorrer do ano, será esse o problema da Sauber ? está faltando dinheiro ou será que os problemas são os mesmos de 2010, falta de confiabilidade ?

O C30 parecia um tanque de guerra nas mãos de Kamui Kobayashi até poucas corridas atrás, o japonês colecionava belas atuações com seu estilo “abusado” e se aproximava de Michael Schumacher na tabela de classificação, agora com os problemas mecânicos das últimas corridas as chances de ficar entre os dez primeiros colocados do mundial são pequenas.

O mexicano Sergio Perez tem superado em treinos de classificação o companheiro Kobayashi corrida após corrida, mas quando chega no domingo a situação muda e Perez não consegue repetir o desempenho do sábado, aliás treino é treino e corrida é corrida. É difícil prever quais os rumos a Sauber vai tomar até o final da temporada, resta aos fãs de Kobayashi torcerem para o japonês voltar a ter aqueles dias iluminados como aconteceu no inicio do ano e quem sabe no GP do Japão sua estrela possa brilhar novamente.

Kobayashi que no GP da Itália largou apenas na 17ª posição disse que ficou frustrado com o problema na caixa de câmbio, logo na largada ele foi atingido por pedaços dos carros Rosberg e Petrov e teve que fazer uma parada nos boxes e mudar a estratégia para a prova, com um jogo de pneus a mais ele acreditava que conseguiria sair de Monza na zona de pontuação. Em entrevista a imprensa japonesa ele disse que espera que os problemas sejam resolvidos até o GP de Cingapura e que lá ele possa comemorar o fim dessa má fase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário