terça-feira, 20 de setembro de 2011

Alonso motivado para o GP de Cingapura...

Fernando Alonso, piloto da Ferrari irá para seu 4º GP em Cingapura de olho em um lugar no pódio, o espanhol bicampeão mundial de F1 tem um retrospecto fantástico no circuito Marina Bay, são duas vitórias e um terceiro lugar. Após entrar para o calendário da F1 como a primeira prova no período noturno, Cingapura tornou algo especial para o piloto da Ferrari que acredita em um bom resultado neste final de semana. 

Para Alonso em muitos aspectos a corrida no Marina Bay é bem parecida ao circuito de rua de Monte Carlo em Mônaco, uma das pistas favoritas do espanhol. Em Cingapura as equipes poderão usar apenas os compostos de pneus macios e super macios e, sem os pneus médios as chances da escuderia italiana serão maiores, pois essa combinação de compostos foi a mesma que rendeu um grande resultado em Mônaco

O campeonato tem tudo para ser decidido no GP de Cingapura, o alemão Sebastian Vettel, da (RBR), dependendo dos resultados poderá ser bicampeão mundial de F1 e igualar-se à Alonso já neste final de semana. Os "rumores" da semana indicam que o inglês Jenson Button, que hoje corre na McLaren, seria o novo companheiro de Alonso em 2013, dando certa a demissão do brasileiro Felipe Massa, mas o acordo de renovação do contrato de Button com a McLaren só não saiu por questões financeiras e nas próximas semanas as duas partes deverão entrar em acordo e essa possibilidade de Button na Ferrari é "quase" nula. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário