quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Kamui Kobayashi ansioso para o GP do Japão...

Após um final de semana com vários problemas em seu carro e um acidente no sábado que comprometeu seu treino de classificação, Kobayashi chega ao Japão para disputar sua segunda corrida em casa, no ano passado o japonês foi o destaque da prova em Suzuka. No último final de semana no GP de Cingapura, o piloto da Sauber chegou apenas na 14ª posição, 2 voltas atrás do líder, ficando frustrado com o resultado e reclamando muito da punição (drive-through) que sofreu por não respeitar as bandeiras azuis. Kamui disse que não viu as sinalizações.

A corrida em Suzuka será realizada no dia 9 de Outubro, quase sete meses após o grande terremoto e tsunami que atingiu a região Tohoku no dia 11 de Março, o circuito que fica muito longe do epicentro do tremor não sofreu nenhum dano e está pronto para sediar mais um GP, os ingressos estão praticamente esgotados e o público irá lotar as dependências do Mobilitylandy Suzuka.

Na 12ª colocação no campeonato com 27 pontos, Kamui faz sua melhor temporada na F1 e espera comemorar mais um bom resultado correndo em casa e disse : “depois do que aconteceu em Março, a situação hoje é bem melhor, o país se recuperou rápido, isso é realmente impressionante. O Japão tem recebido muita ajuda internacional, mas o povo japonês também é muito forte, eles ajudam uns aos outros. Esta corrida é um evento muito importante e positivo para o país, atrai a atenção da mídia internacional e apesar da grande tragédia, o evento faz as pessoas felizes”.

Em 2011 a Sauber está bem mais competitiva que na temporada passada, marcando pontos em quase todas as provas, com destaques para a 5ª posição em Mônaco e a 7ª em Montreal. Para o GP do Japão a Sauber trará uma nova atualização no C30 e com isso espera garantir um bom resultado. Kobayashi disse ainda que a temporada tem sido de altos e baixos mas para a fase final do campeonato o carro deverá continuar evoluindo e a equipe lutando pelo sexto lugar no mundial de construtores. Só espero que este ano não venha mais nenhum tufão para a próxima semana, pois em 2010 a chuva que caiu em Suzuka acabou adiando os treinos de classificação do sábado e este ano já foram 15 tufões que trouxeram grandes prejuízos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário