quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

F1 Williams confirmou o venezuelano Pastor Maldonado na equipe...


Os "rumores" sobre o novo piloto da Williams para a temporada 2011 se confirmaram, a equipe anunciou oficialmente que o venezuelano Pastor Maldonado, será o companheiro do brasileiro Rubens Barrichello na equipe. O campeão da GP2 , disputou os testes para jovens pilotos em Abu Dhabi, pela Williams, conseguindo o oitavo tempo no segundo dia de testes, testou ainda os pneus Pirelli pela equipe Hispania.

Com esta confirmação, Maldonado se junta ao mexicano Sergio Perez, da (Sauber), como estreantes na próxima temporada. O campeão da GP2, levará ao time de Grove, o apoio financeiro que a Williams tanto precisa, por causa das perdas de patrocinadores. Especula-se que a empresa petrolífera PDVSA, injetará cerca de U$ 20 milhões, se confirmado estes valores será uma excelente ajuda.


Acho difícil a Williams conseguir melhorar  em relação aos outros times de mesmo tamanho, apesar das mudanças de regulamento, o futuro do piloto venezuelano na equipe, ainda é incerto. Na minha opinião, apostaria na permanência do alemão Nico Hulkenberg, mas o "dinheiro" $$$ tem sido o maior peso nas decisões do "circo" da Fórmula 1, Nico foi dispensado da equipe logo após o final da temporada 2010.

Maldonado de 25 anos, iniciou sua carreira no kart aos 7 anos, sendo sete vezes campeão nacional de kart. Para Frank Williams,"Pastor Maldonado chamou sua atenção em 2007 quando venceu uma corrida em Mônaco", desde então nunca deixou de lembrar de seu inquestionável talento. Agora é aguardar os testes de inverno para saber mais sobre o jovem piloto venezuelano.

Um comentário:

  1. Vamos ver se ele se da melhor que o alemão Nico !

    ResponderExcluir