sábado, 18 de setembro de 2010

Kota Kiriyama Circuito


Olá amigos e leitores, o post de hoje é sobre uma das melhores pistas de kart para amadores e profissionais da província de Aichi-ken, Japão.

Sempre alguns amigos me perguntam onde existe pista de kart no Japão e uma das pistas que mais gosto de treinar ou competir é o circuito de Kota Kiriyama, que está localizado próximo a cidade de Gamagori,  Aichi-ken. Lá quem quiser ter as primeiras experiências com o kart terá a oportunidade de conhecer um dos mais divertidos esportes a motor.

Existem duas pista no circuito de Kota, a primeira é um circuito pequeno com várias curvas, onde o candidato a piloto pode aprender muitas técnicas, quem vai ao local pela primeira vez, tem que a princípio andar pelo menos uma vez nesta pista, para depois poder andar na pista principal.

O circuito tem uma das melhores infraestrutura do Japão, é aberto de abril à outubro das 10:00 às 22:00 horas e de novembro a março das 10:00 às 21:00, folgas as segundas-feiras.

No circuito 1, o preço do aluguel do kart  é de 1,500 ienes para andar por 5 minutos, incluindo o aluguel de capacetes e luvas, aconselha-se a ir de calça, tênis e camisa de manga longa.


No circuito principal, o preço do aluguel do kart é de 3,000 ienes para correr por 7 voltas, também incluso todo o material. Para continuar a brincadeira no mesmo dia, a segunda vez que faz o aluguel têm um desconto de 300 ienes.

Agora para aqueles que já tem o kart e quer alugar só a pista, também não fica caro cerca de  7,000 ienes para correr o dia todo, das 10:00 às 17:00 com alguns pequenos intervalos. Diversão para toda a família.  Por ficar aberto até o período noturno, muitos amigos se reúnem lá para curtir o final do dia. 

O circuito de Kota Kiriyama conta com professores para orientar os futuros pilotos, mas as orientações são somente em japonês. Para maiores informações visite o site Kota Kiriyama .

Abaixo algumas fotos de competições minhas e de amigos...


Veja mais fotos como esta em PortalNippon

3 comentários:

  1. Obrigada por ler meu post na blogagem coletiva do Melhor de Mim. Tu sabes mais do que eu a necessidade de estarmos com as mõs 100%, né, hehe

    Aqui tem um post que está ótimo e dele levar o prêmio

    http://butecodolufe.blogspot.com/

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Ola, Rogério, passei por aqui! Mto bom seu blog! Deixa qq um por dentro do mundo da corrida.
    Abcs.

    ResponderExcluir
  3. Ótima pista, ainda não fui nela, mas vou em breve. Então, coloquei os preços nas postagens de capacetes como sugeriu e respectivos anos, alguns foram difíceis de achar o ano, principalmente das Mclarens, mas acho que acertei, qualquer coisa dá um toque!
    abração!

    ResponderExcluir