segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Está chegando a hora!

É com este bordão já surrado e manjado, que com muita honra a convite do Rogério Lima deixo aqui registrado o amor pela velocidade e as impressões que tenho desta temporada da Fórmula 1 que está imperdível !
    O GP do Japão já está batendo à nossa porta, falta pouco mais de um mês para que os carros ganhem a pista no primeiro treino oficial para a corrida no dia dez de outubro em Suzuka. Pista esta que desde 1987, apenas com um breve intervalo em 2007 e 2008, marca a vinda da categoria mais veloz em circuito misto do automobilismo mundial! A Fórmula 1 é sem dúvida uma paixão mundial, e claro, os japoneses não deixam por menos. Compram os mais variados produtos e adereços de equipes e pilotos, encontramos por lá até alguns clones de Michael Schumacher, Rubens Barrichello e Cia. 


Já estou preparando a minha máquina fotográfica, pois em alguns pontos do maravilhoso autódromo japonês dá para fazer fotos sensacionais, sem alambrados que atrapalhem o clique. Assim eu fiz em 2009, com uma máquina semi-profissional fiz fotos que até eu não acreditava que tivesse feito, mas valeram e muito a pena. Para quem nunca foi eu recomendo não ter pressa, pois tudo é muito tranqüilo, e os japoneses respeitam o lugar marcado no ingresso caso opte por chegar pouco antes da prova começar, ou se optar por chegar cedo irá se esbaldar com a quantidade exorbitante de atrações e lojas que irá encontrar!

    Mas o bom mesmo é curtir o ronco dos motores destas máquinas maravilhosas que em 2010 vem fazendo um campeonato acima da média, e como nos três anos anteriores, deixando as pistas com pegas arrepiantes onde existe a possibilidade de vários pilotos obterem a vitória! As duplas da Mclaren, Hamilton e Button, da Red Bull Vettell e Webber, e claro a dupla Ferrarista, Alonso e Massa vem com força total para buscarem o título mundial. Da lista acima apenas Massa é o que tem menos chance até por estar fazendo um campeonato de recuperação do acidente sofrido no ano passado na Hungria, porém ele já provou que com carro e cabeça no lugar, é difícil de ser batido. 

Agora, não deve acostumar-se a ceder posição para o Alonso, pois no caso do Rubinho com o Schumacher até dá para aceitar, apesar de não engolir 100%, porém levantar o pé para o Alonso, apesar de todo o talento do espanhol, aí não dá. Na Red Bull o ogro do Webber mostrou que também pode conquistar a sua Fiona e não está nem aí para aqueles que dentro da equipe já acreditavam que o campeonato deste ano era certo que estaria nas mãos do Vettell, porém o alemãozinho deixou cair a chupeta algumas vezes por ser afoito demais e ainda inexperiente, desta forma o título está ficando algo complicado de ser alcançado. Hamilton vem comendo pelas beiradas e Button quer apenas o colo da namorada. 


Mas venhamos e convenhamos, aturar Jenson Button campeão mundial foi demais para a minha cabeça, mas tinha carro e lá foi ele deitar e rolar com o troféu mais desejado do automobilismo mundial. Acho ele um piloto meio sonso, porém de caráter, assim como foi o Damon Hill, que também foi um campeão meio que sem sal nem açúcar. 

Agora, o bom mesmo deste ano e que valeu pelo ano todo foi a ultrapassagem do Rubinho em cima do Schumacher na Hungria, rapaz, o que foi aquilo? O Barrica colocou a faca nos dentes e partiu pra cima do alemão, o Dick Vigarista ainda tentou pressionar ele contra o muro mas o cara não aliviou! Foi um dos maiores momentos do esporte, e deixou em todos aquela dúvida, será que se o alemão não tivesse todos aqueles benefícios na Ferrari, será que o Rubinho pelo menos não lhe daria mais trabalho, para falar a verdade, apesar do Rubinho fazer algumas que as vezes eu não acredito que possa ter sido tão bobo, tem vezes que ele arrepia, e o pior, sempre pra cima do alemão! Bem, corrida tem destas coisas, o que não pode é achar que seja correto um ato como este, e que prova a todos nós, que apesar do inegável talento, o Schumacher tem de aprender a perder. 


Aliás, de boa mesmo, o que ele quer na Fórmula 1? Bater pela disputa do décimo lugar com o ex-companheiro de equipe que tanto foi obrigado a lhe ajudar nas últimas voltas? Alguns dirão que está no sangue dele, é um lutador nato, por favor, me poupem vai, o lance ali é com o Barrica, se fosse outro cara o alemão teria afinado antes.

    Bem é isso, espero que tenham o prazer de ver excelentes pegas neste ano e se tudo de certo, que o final do campeonato seja incrível. Caso você esteja por lá, até Suzuka! Assim que der eu apareço por aqui outras vezes !!!

Daniel Gimenes.

Fotos GP Japão 2009 

Nenhum comentário:

Postar um comentário