terça-feira, 7 de setembro de 2010

F3 Japan Okayama Circuit Rod 12 C クラス 岡山



Domingo 5 de Setembro, dia de grande festa para o brasileiro Rafael Suzuki da equipe Petronas Tom's , a All Japan F3 realizou a décima segunda rodada no Okayama International Circuit e após as 25 voltas o brasileiro venceu sua segunda corrida neste final de semana.

Rafael Suzuki, que largou na pole pela primeira vez na temporada, venceu a corrida de ponta a ponta e ainda fez a volta mais rápida do dia com o tempo de 1:27.615.

A equipe Petronas Tom's dominou todas as provas desta temporada  e em doze corridas disputadas , venceu todas , 10 com o campeão antecipado da F3 Japan o japonês Yuji Kunimoto e 2 com o brasileiro Rafael Suzuki.

Vale lembrar que, Rafael Suzuki está em sua primeira temporada na F3 Japan e neste circuito de Okayama onde ele conseguiu suas duas primeiras vitórias ele ainda não tinha corrido por lá.

                                Yuhi Sekiguchi

Em segundo lugar chegou o japonês Yuhi Sekiguchi da equipe (ThreeBond) em terceiro outro japonês Hideki Yamauchi da equipe (MJ).

                                   Hideki Yamauchi

Yuji Kunimoto, companheiro de Suzuki na equipe (Tom's) chegou em quarto, ficando fora do pódio pela primeira vez no ano.

Com as vitórias do final de semana, Rafael Suzuki chega aos 63 pontos e briga pelo vice-campeonato com o japonês Yuhi Sekiguchi que tem 67 , quatro pontos é a diferença, restando 4 corridas para o fim do campeonato. Parabéns ao piloto brasileiro que tem mostrado todo o seu talento nas pistas do Japão.


A próxima rodada dupla da F3 Japan será nos dias 25 e 26 de Setembro em Sugo.

Segue o resultado final da Class C Rod 12 :

1 - Rafael Suzuki ラファエル スズキ
2 - Yuhi Sekiguchi 関口 雄飛
3 - Hideki Yamauchi 山内 英輝
4 - Yuji Kunimoto 国本 雄資
5 - Koki Saga 嵯峨 宏紀
6 - Alexandre Imperatori アレキサンドレ インペラトーリ

Abaixo um vídeo da entrevista do piloto vencedor, após a prova.




Fotos by Nippon Photos

Um comentário: