segunda-feira, 10 de maio de 2010

Resultado do GP da Espanha de F1 em 2010


Mark Webber dominou o Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1, vencendo pela primeira vez na temporada 2010 e de ponta a ponta o australiano que durante todo o final de semana mostrou um desempenho superior aos outros pilotos fechou com chave de ouro o final de semana. Em uma corrida sem grandes emoções, dominada pela RBR e sem a presença de chuva que foi a responsável por quase todas as emoções da F1 em 2010 está prova foi a mais previsível do ano até agora.

Apesar da grande vitória de Webber a torcida espanhola conseguiu vibrar com o piloto da casa Fernando Alonso que herdou a segunda posição na corrida depois que a roda do carro do inglês Lewis Hamilton quebrou na penúltima volta, completando o pódio o alemão Sebastian Vettel companheiro de Webber na RBR, mesmo com problemas nos  freios levou seu carro até a bandeirada final.

O problema de Hamilton ajudou todo mundo que vinha atrás, Michael Schumacher que teve sua melhor colocação na temporada chegou em quarto lugar seguido de Jenson Button líder do campeonato com a  McLaren e Felipe Massa em sexto. O piloto japonês Kamui Kobayashi que largou em décimo lugar sofreu atrás das Renault e não conseguiu fazer uma boa corrida, mesmo assim terminou seu primeiro grande prêmio do ano em décimo segundo.


 Webber comemora sua vitória.

Classificação Final : 


A próxima corrida da Fórmula 1 será dia 16 de maio em Mônaco.

2 comentários: