sexta-feira, 7 de maio de 2010

GP Espanha de Fórmula 1 treinos livres de sexta-feira.

A Red Bull do alemão Sebastian Vettel e do australiano Mark Webber, são postulantes a largar na primeira fila do Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1 neste final de semana. Apesar das melhorias na Ferrari, de ter tentado através do "duto F" com o brasileiro Felipe Massa nos treinos da manhã e com o espanhol Fernando Alonso no período da tarde, não conseguiu melhorar muito o carro, a Red Bull parece estar longe da multidão e sua superioridade é inegável.

Fernando Alonso da Ferrari registrou o melhor tempo no primeiro setor, o mais rápido, mas nos outros dois  setores em que a Red Bull tem mais downforce  é onde se consolidou a sua superioridade sobre os demais pilotos. Para a Ferrari, o objetivo na classificação neste sábado é estar à frente da McLaren dos ingleses Lewis Hamilton e do campeão da temporada 2009 Jenson Button, já que é quase impossível largar na frente devido a superioridade das RBR, exceto por um erro de Vettel ou Webber.

Já o alemão Michael Schumacher conseguiu o seu melhor desempenho desde que retornou a categoria terminando o dia em terceiro. Em casa, Fernando Alonso da Ferrari  foi o quarto colocado, quatro posições à frente de Felipe Massa que ficou apenas em oitavo na sexta-feira. Rubens Barrichello da Williams ficou em 15º porém teve problemas no treino da manhã em seu carro, aparentemente no sistema de óleo.

Kamui Kobayashi que tinha ficado com o décimo tempo pela manhã não conseguiu manter a posição no período da tarde e fechou a sexta-feira em 13º. Agora é aguardar o treino oficial de sábado para confirmar se as RBR vão conquistar a pole.


Um comentário: