domingo, 2 de maio de 2010

Super GT Fuji Speedway GT500 Rod 3


No circuito de Fuji Speedway neste domingo 2 de maio, foi realizada a terceira etapa da temporada 2010 da Super GT com um grande público presente. Cerca de 53 mil espectadores que aproveitaram o feriado de Golden Week e lotou o circuíto.

Os vencedores da categoria GT500 foi a dupla Hiroaki Ishiura e Kazuya Oshima, pilotos da equipe MJ Kraflr SC430 Lexus, que largaram na pole e mantiveram a posição até o fim. Devido a extensão desta corrida de 400 Km, o seu regulamento exigia que duas modificações de pilotos fossem feitas durante a prova, o que também permite as equipes fazerem estrategias diferentes no decorrer da prova, muitas equipes fizeram a troca de pneus somente uma vez.

A equipe MJ Kraflr tendo realizado especialmente bem a primeira sessão de treinos livres optou por uma corrida dividida em três passagens iguais, na primeira vez que foi aos pits, o piloto Kazuya Oshima deu a passagem para o companheiro de equipe assumir o carro na volta 31, a troca foi rápida em apenas 28 segundos. 

Neste momento, ainda havia cerca de quatro carros que não tinham feito suas paradas no pit land, mas quando todos os pit stops foram concluídos na volta 42, o carro Lexus de número 35 retomou a liderança ultrapassando o segundo colocado a equipe Petronas Tom's dos atuais campeões de 2009 Juichi Wakisaka e Andre Lotterer e em terceiro chegou outro Toyota Lexus da equipe Eneos Team da dupla Daisuke Ito e Bjor Wirdheim e a Toyota conseguiu colocar mais um carro em quarto lugar com a equipe Zent Cerumo, com os pilotos Yuji Tachikawa e Richard Lyons.



A equipe HIS ADVAN Kondo Racing do brasileiro João Paulo de Oliveira e do japonês Hironobu Yasuda, caiu para sexto lugar no campeonato. A próxima etapa da Super GT será em Sepang na Malásia no dia 20 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário