terça-feira, 6 de abril de 2010

Prokart Racing Serie 2010


Foi realizado neste final de semana na cidade de Toyota, Aichi-ken, a primeira etapa do campeonato Nipo Brasileiro de kart, organizado por Renato Dobashi, a corrida foi no Toyota Speed Land, uma pista que tem uma das maiores retas do Japão. Na categoria com motor PRD 100cc na 1ª bateria o piloto Rodrigo Miya de Mie-ken, fez a pole seguido por Alberto Akira piloto que corria em casa e em terceiro por Ricardo Matsumoto de Toyohashi, Aichi-ken, dia de sol e temperatura agradável, este ano os pneus escolhidos para a competição são da marca mojo que em pista seca dão maior aderência.

Na largada Rodrigo Miya da equipe Prodrive RT manteve a ponta seguido por Alberto Akira da equipe Kart For Life atrás o piloto Fábio Yamada com problemas no motor abandonava a prova, em uma corrida de recuperação o japonês Tadahiro Ogawa mesmo tendo rodado na pista chegou em quinto. Final da primeira bateria Rodrigo Miya em primeiro, seguido por Ricardo Matsumoto e Alberto Akira.

Na segunda bateria, novamente Rodrigo Miya manteve a ponta e levou a vitória, em uma corrida onde o piloto Ricardo Matsumoto foi o destaque com belas ultrapassagens, chegando em segundo, em terceiro Danilo Bucci que teve um choque com o companheiro de equipe Alberto e conseguiu a ultrapassagem.



A próxima etapa acontece em Mie-ken na cidade de Tsu-shi no circuito Kartland nos dias 8 e 9 de Maio.

2 comentários:

  1. Da hora esse evento! Queria muito ter ido. Valeu por postar as fotos e contar como foi o evento.
    Abração

    ResponderExcluir
  2. muit bom garoto, valeu pela forca sempre, abracos Farol

    ResponderExcluir