domingo, 18 de abril de 2010

Fórmula 3 Japan Roud 1 e 2


Realizada a abertura da temporada 2010 da F3 Japan no circuito de Suzuka, no sábado (17) o piloto japonês Yuji Kunimoto venceu a primeira corrida na class C e na class N o vencedor foi o piloto Takashi Kobayashi. Na primeira etapa de qualificação o tempo estava bom, muito sol e temperatura em torno de 24 graus, já o brasileiro Rafael Suzuki em sua estréia na categoria chegou em quarto lugar.

Na segunda etapa no domingo, Rafael Suzuki que largou em quarto conseguiu superar na largada o suíço Alexandre Imperatori, com quem teve uma bela disputa na prova de sábado e desta vez conseguiu a ultrapassagem e na briga pela terceira posição ele perdeu contato com os dois ponteiros mais levou o carro até o final e garantiu o seu primeiro pódio na categoria.


A etapa deste domingo teve 18 voltas no circuito de Suzuka e terminou com a vitória do japonês Yuji Kunimoto, vencedor da corrida de sábado e veterano na categoria. Passadas as duas primeiras etapas do campeonato, Kunimoto soma 23 pontos e é o lider, Koki Saga é o segundo, com 15 e Rafael Suzuki aparece na terceira posição, com 8.

Por equipes a Petronas Tom's é a lider com 20 pontos, em segundo vem a Denso Team com 14 pontos e em terceiro a Toda Racing com 6 pontos. A próxima rodada dupla da Fórmula 3 japonesa será realizada nos dias 22 e 23 de maio, em Motegi. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário