sábado, 3 de abril de 2010

Kart


O Kart ou Karting é o primeiro passo para o futuro "piloto" iniciar no mundo da velocidade, seria o berço do automobilismo. O esporte surgiu originalmente nos EUA, nos anos 50 após a segunda guerra mundial, o norte americano Art Ingels é conhecido mundialmente como o pai do kart.

Foi ele quem construiu o primeiro kartódromo na Califórnia em 1956. Por ser um esporte aparentemente "caro" de se praticar, muitas pessoas que tem a intenção de se iniciar na categoria não o faz. No Japão o kart é praticado em quase todas as províncias a preços convidativos, para aqueles que desejam apenas dezestressar do dia a dia das fábricas é uma boa dica.

Recomendo aos que querem se aventurar pelas pistas, que começem  pelos karts de locação , pois eles tem  uma potência menor e depois se gostarem da brincadeira mudar para os de competição. Hoje em dia encontra-se kart usado apartir de 60 mil yens, o candidato a "piloto" deve ainda comprar macação, luvas e capacete.

Em várias pistas no Japão existem competições para iniciantes, para quem quer competir no campeonato japonês precisa tirar uma licença da SL ou JAF, essa carteira da direito de participar de todos os campeonatos daqui.

Há ainda o campeonato da Prokart Racing, este ano a temporada 2010 começa no dia 04 de Abril na cidade de Toyota em Aichi-ken, neste dia serão 3 corridas da categoria KT Yamaha com pilotos japoneses e 1 corrida da categoria PRD 100 CC com brasileiros e japoneses.


Se alguém se interessar por esse esporte e quiser saber mais sobre este assunto, é só deixar  um comentário e entraremos em contato. Nos próximos posts indicarei as pistas e lojas de artigos para o kartismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário